Pages

11/03/2010

UM PASSO DE CADA VEZ...


Demoras... está exaurido...
Porque a pressa se ainda tem força nas pernas...
Por opção, deixou de correr... ou cansou de tanto correr...
Conhece ou não conhece a natureza do tempo?

É altamente provável que compreenda a natureza do tempo, em si, de maneira incomumente evoluída. Se ainda não está cônscio de alguns segredos do tempo, então age sublimemente como se os conhecesse, sem plena consciência de ser assim.

Fim e começo, nascimento e morte, passado, presente e futuro, espaço e pensamento desenham um padrão e definem a cosmologia à sua maneira, muitas vezes proporcionando insights não fantasiados sobre o significado da liberdade.

Aí, jazem as sementes da criatividade. No âmago do próprio rendilhado da vida, crepita a chama da iluminação.

Qualquer que seja o idioma ou a linguagem que escolha exprimí-la a força que reside na fonte dessa chama impele para adiante, através de trabalhos para levar a luz ilimitada ao mundo. E o tempo é o ingrediente cósmico para realizar o que está escrito nas estrelas.

Basta seguir adiante, um pouquinho de cada vez, muitas vezes voltar atrás e esperar para caminhar mais tarde. Depois trilhar lentamente, paradas para refrigério e descanso. Noutras vezes acelerar o passo. A tônica de bem viver é caminhar sempre com o propósito de ir além... sempre mais além...

Tudo tem seu tempo, de baixo desse grande sol de Meu Deus.

Talvez as pernas cansaram, ou fez a opção de não correr. Preste atenção, um passo de cada vez, e os outros em sua própria vez. Quem sabe, talvez entendeu o significado do tempo.

Então, porque a pressa?
Dá-lhe blogueiro, o sol te espera!
Muita luz pra você.

Norma Villares 10.03.2010

11 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

O equilibrio deveria ser nossa meta primordial.
Dele vem a sabediroa de viver a vida em sua plenitude.
Mas me sinto tãão longe dele...
Mas tenho esperança (e trabalho nisso) para consegui-lo

Beijo

Marcos Takata disse...

Namaste Norminha,
É uma verdade, um passo de cada vez. Muitas vezes temos que para por conta de uma doença, depois aceleramos um pouco mais. A vida é assim.
Bijus

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Norma
Tudo a seu tempo, as coisas têm força quando precisam acontecer.
Beijos

Norma Villares disse...

Isso Wanderley, e está no tempo certa dessa força é sabedoria temporal. Grande abraço

Norma Villares disse...

Sim, Marcos. A doença faz essa parada na vida pessoal.
Grande abraço

✿ Regiane ✿ disse...

Aprendi que temos que viver um dia de cada vez.
A pressa, a ansiedade, na verdade só atrasam nossa vida.
Muitas vezes esquecemos de aproveitar o momento presente.
Mas, quando se aprende que tudo tem seu tempo, compreendemos que a jornada da vida, depende do nosso equilibrio, e dos passos que damos no momento presente.
Vim pelo rastro conhecer seu espaço, gostei!
Tenha um dia repleto de paz e luz

Lumena Oliveira disse...

Olá,

Agradeço ter seguido o blog Amoralya.blogspot.com.
Volte novamente para o novo blog: "lumynart.blogspot.com".

Grata.

Abraços,
Lumena

Elaine Regina disse...

Olá, Norma! Quero lhe agradecer pela visita, viu?

É claro que eu vou aproveitar a chance para lê-la! Afinal o tempo sempre acaba ficando curto para muitas coisas importantes... Infelizmente...

Mas, sim, adorei essa frase: "E o tempo é o ingrediente cósmico para realizar o que está escrito nas estrelas." Isso acontece porque sou uma pessoa fascinada pelas estrelas e sou uma admiradora do tempo.

Estou aqui pensando o que dizer sobre o seu texto... Vejamos... Acho que já sei! Seu texto me faz lembrar uma metáfora que uso na minha vida, a metáfora da montanha... Para mim, encarar os desafios da vida é escalar uma montanha enorme. Você está no pé da montanha e só pensa no quanto sua escalada será difícil, longa e cheia de riscos... (É exatamente assim que eu me sinto. Tenho até uma poesia sobre o assunto, um dia a coloco no meu blog!) Porém, pouco adiantará ficar no pé da montanha, não é? Querendo ou não, precisamos nos mexer e encarar os desafios que estão diante de nós.

Então, o negócio é escalar, ir firmando o pé, colocando a mão nas pedras e ir dando o impulso necessário para subir!


Creio que foi justamente isso que você quis dizer com: "Basta seguir adiante, um pouquinho de cada vez, muitas vezes voltar atrás e esperar para caminhar mais tarde. Depois trilhar lentamente, paradas para refrigério e descanso. Noutras vezes acelerar o passo. A tônica de bem viver é caminhar sempre com o propósito de ir além... sempre mais além..."

Pois é, Norma. Subir é preciso!! ^^"

Beijo!

Teresa Cristina disse...

Lembrar-se sempre de ser aquele que aproveita o tempo, antes de ser surpreendido por ele.A nosso favor estão os bons conselhos da consciência e os exemplos e Amor de Jesus que lhe pedem para perdoar, para reparar o mal, para pedir desculpas antes que seja tarde demais.Sábio é aquele que faz o próprio tempo, não deixando que o destino realize através da lei de ação e reação, aquilo que cada um pode fazer através da lei de amor.
Muita Paz sempre!!!
Bjss♥

angela disse...

Um passo de cada vez e sempre na direção que a vida pede, sem pressa, cada um tem o seu ritmo o seu pulsar.
beijos

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Dizem que tudo tem a sua hora. Se não aconteceu ou não deu certo, é por que não era a hora. Isso pelo menos dá um pouco de tranquilidade!
Bjkas, minha querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...