Pages

03/11/2009

O CHAPÉU VIOLETA



Aos 3 anos
ela olha pra si mesma, e vê uma rainha.

Aos 8 anos
ela olha pra si mesma, e vê Cinderela.

Aos 15 anos
ela olha pra si mesma, vê uma bruxa e diz:
- "Mãe, eu não posso ir pra escola desse jeito!"

Aos 20 anos
ela olha pra si mesma, e se vê:
"muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa,
com cabelo muito liso/muito encaracolado",
mas decide que vai sair assim mesmo...

Aos 25 anos
ela olha pra si mesma e se vê:
"muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa,
com cabelo muito liso/muito encaracolado",
mas decide que agora não há tempo
para consertar essas coisas.
Então, sai assim mesmo...

Aos 30 anos
ela olha pra si mesma e se vê:
"muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa,
com cabelo muito liso/muito encaracolado", mas diz:
"sou uma boa pessoa" e sai mesmo assim...

Aos 35 anos
ela olha pra si mesma e se vê como é.
Sai e vai para onde ela bem entender...

Aos 40 anos
ela olha pra si mesma e se lembra de todas
pessoas que não podem mais se olhar no espelho.
Sai de casa e conquista o mundo...

Aos 50 anos
ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades...
sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 60 anos
ela não se importa muito em olhar
pra si mesma.

Simplesmente põe um
CHAPÉU VIOLETA
e vai se divertir com a vida...


... Talvez
devêssemos por o chapéu violeta mais cedo...!!

Mulher fenomenal

Mário Quintana



Não tenho 60 anos, mas eu vou usar o meu chapéu violeta. Bem , vou usar o chapéu que tenho em casa, acho que serve de qualquer cor e sair por aí sonhando, e dando muitas risadas. É bom vestir-se de humanidade, sempre colocando na cabeça um chapéu violeta...
Sorria a vida é bela!





Ps.: Eu recebi esse email. tendo como autora Cecília Meirelles, todavia fui procurar na internet e vi a autoria como de Mário Quintana, Aline Collaço e outros... Se alguém souber, me avise, colocarei o crédito correspectivo.

29 comentários:

Unknown disse...

Definitivamente vou comecar a usar o meu chapeu violeta ja'... :o)
Nao ha' tempo a perder...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Norma Villares disse...

Pois é Carmém eu já coloquei o meu, risos...
Obrigada pela visita e comentário.
um grande abraço

Viveka disse...

Eu também vou colocar o meu chapéu violeta, viver a vida com alegria.
Namaste
Beijos

angela disse...

Colocar o chapéu é o que melhor se tem a fazer.
beijos

Hugo Cheng disse...

Mulheres, em todas as idades tem sua beleza e são especiais.
Mas a maturidade feminina, é o apogeu da beleza e da sabedoria.
Gostei do chapéu violeta.
Acho que esse texto é do Mário Quintana, está mais para o estilo dele, do para Cecília Meirelles.
Beijos

Maroca disse...

Vou comprar oi meu chapéu violeta, já e já, hahaha.E vou comecar a usar logo.
Beijos

Jorge Nectan disse...

Mulher é sempre mulher, mesmo que não queira....

Um super beijo, Norma

Uman

JPBARROS disse...

Norma.
Sabe que sou seu amigo incondicional, tudo o que damos não esperamos receber, ou então não daríamos nada só estávamos a fazer uma troca.
A partir de agora por ordem minha, todas as crianças vão nascer já com um chapéu violeta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um beijo no coração

Chica Galvão disse...

Muito bonito esse poema, gostei muito. Vou colocar o chapéu violeta.
Beijos

Anônimo disse...

TENHO 48 ANOS(QUASE MEIO SÉCULO) E JÁ USO O CHAPÉU VIOLETA HÁ ALGUM TEMPO!!!
FOI A MELHOR COISA QUE FIZ PARA A MINHA VIDA,COMO SER HUMANO E MULHER QUE SOU!
ADOREI O POST!!!
BEIJINHOS E TENHA UMA QUINTA-FEIRA SUPER ILUMINADA

Anônimo disse...

Norma,eu não uso chapéu mas tenho um óculos cor de rosa que acho que faz o mesmo efeito!...rsss...Muito lindo esse texto e seu blog sempre caprichado!Bjs,

Wanderley Elian Lima disse...

Lindo, lindo e verdadeiro. Parabéns.
Um abraço

Julimar Murat disse...

Oi Norma

Assim poderemos formar um belo conjunto. Uns com chapéu, outros com óculos, mas todos felizes.

Um grande beijo

julimar

flávia disse...

Amei,muito bom...vou comprar amanhã mesmo um chapéu violeta.
bjus

Norma Villares disse...

* Angela, é só colocar o chapéu e sair por aí...

* Hugo, que lindo! Gostei imensamente de suas palavras.

* Maroca, que bom que veio nos visitar. Use o chapéu.

Um grande abraço amigos

Norma Villares disse...

Unknown man você sempre valorizando a mulher. Que lindo!
Um grande abraço

Norma Villares disse...

JPBARROS meu incondicional amigo, que alegria em vê-lo aqui.
Agradecemos por todas mulheres.
Um grande abraço

Norma Villares disse...

* Chica Galvão muito obrigada pela visita.

* SANDRA NABUCO que linda sua determinação de usar o chapéu violeta.
Vamos lá de chapéu violeta.
Beijos

Norma Villares disse...

Anne Lieri, claro que pode usar óculos cor de rosa, faz o mesmo efeito.
Animou o blog com seus óculos.
Beijos

Norma Villares disse...

* Wanderley Elian obrigada, você sempre gentil.

* Julimar Murat, com certeza usar o chapéu violeta e óculos cor de rosa.
Depois só um sambinha no pezinho.
Abração

Norma Villares disse...

flávia que bom vê-la aqui, vou retribuir a visita.
Compre mesmo
Beijos

soninha disse...

Hummmmmm!!Este chapéu é lindo,mas tem muitas sexagenárias hiper vaidosas(rs).bjs

Norma Villares disse...

Muito lindo esse chapéu violeta. Demais!
Grata pela presença Reino da Fantasia, um grande abraço

Psico?lógico! disse...

Que belo!!! Também vou adiantar essa aquisição. Já venho modificando algumas coisas.. Porém a partir de agora com mais força. Nós mulheres devemos refletir muito sobre nós mesmas e independente da idade... usarmos nosso chapéu violeta.
Um abraço fraterno1

Cris Cerqueira disse...

Vou usar o chapéu... quero um sorriso do sol!!! Cheiro.

Norma Villares disse...

Tresa que vio vê-la aqui. Compre logo se chapéu.
Abração

luis santos disse...

Muito bom texto, só não é do Mario Quintana, é da humorista americana Erma Bombeck
Beautiful Women's Month

Age 3: She looks at herself and sees a Queen.

Age 8: She looks at herself and sees Cinderella.

Age 15: She looks at herself and sees an Ugly Sister (Mum I can't go to school looking like this!)

Age 20: She looks at herself and sees "too fat/too thin, too short/too tall, too straight/too curly"- but decides she's going out anyway.

Age 30: She looks at herself and sees "too fat/too thin, too short/too tall, too straight/too curly" - but decides she doesn't have time to fix it, so she's going out anyway.

Age 40: She looks at herself and sees "clean" and goes out anyway.

Age 50: She looks at herself and sees "I am" and goes wherever she wants to go.

Age 60: She looks at herself and reminds herself of all the people who can't even see themselves in the mirror anymore. Goes out and conquers the world.

Age 70: She looks at herself &sees wisdom, laughter and ability, goes out and enjoys life.

Age 80: Doesn't bother to look. Just puts on a purple hat and goes out to have fun with the world.

Anônimo disse...

O poema Chapéu Violeta é na verdade de autoria de Erma Bombeck: https://pt.wikiquote.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana#Falsas_atribui.C3.A7.C3.B5es

Anônimo disse...

Contam que Erma Bombeck escreveu este texto em leito de morte, enquanto lutava contra o cancer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...