Pages

14/03/2010

ME DISSERAM QUE VOCÊ É FOFOQUEIRA!?

A palavra de seis letras mais rápidas

I G N O R E - A

Eu estava no shopping almoçando tranqüilamente, quando ouvi uma conversa de três garotas sentadas na mesa vizinha:
- Me disseram que você é uma grande fofoqueira (mas não vou dizer quem disse).
Todo conversa sobre fofoca é assim mesmo, né gente?

O outra amiga disse:

- Mulher, fofoca não traz felicidade! Ficar de boca fechada é mais sensato, acredite. Ainda mais uma mulher na sua posição, né?


Assim começa a fofoca, sem grande pretensões, depois pode arruinar a vida de uma pessoa. O melhor é aprender a ficar de boca fechada, porque não entra moscas.

Bem, se algo ou alguém está tentando desequilibrá-lo, por conta de fofoca ou talvez esteja lançando um boato falso sobre você. Fique calmo, relaxe, se você ficar quieto e espere a situação passar, o tempo ajuda pensar e repensar sobre o assunto, e encontra uma saída de sabedoria.

Lembre-se: Você está numa posição de força e o encrenqueiro está numa posição de fraqueza. Quando alguém está fofocando ou espalhando boatos a seu respeito, isso fala somente do caráter dessa pessoa, não do seu.

Deixe a pessoa livre! Afinal, você será a vitima e ela uma pessoa sem caráter e moral. Os outros aprendem a não confiar naqueles que fofocam e espalham boatos e, com o tempo a verdade será conhecida e, esse ser humano desordeiro será desmascarado.

No momento do burburinho da fofoca, não há necessidade de você provar aos outros quem é realmente. A vida é grandiosa e tem a mestria de provar quem tem valor real e quem é falso e fofoqueiro. Quando Deus julga uma pessoa inocente os fatos e o tempo provam o caráter dessa pessoa. Pode demorar, mas um dia a verdade triunfará sobre todas fofocas.



Muito Bom... Pense Nisso!

"Tente não fazer fofoca durante uma semana (basicamente, isso significa não falar de alguém que não está presente).

Se não consegue dizer algo na cara da pessoa, não diga a ninguém.


Quando os outros estiverem fofocando, procure mudar de assunto ou vá embora.

Faça o possível para não contribuir para a fofoca acrescentando detalhes ou escutando ativamente.


Depois de uma semana sem fazer fofoca, como é que você se sente?

Já percebeu a freqüência com que as pessoas tendem a fofocar?


Você teve algum insight sobre o motivo que leva as pessoas a sentirem necessidade de falar da vida alheia?


Quando você achou difícil (ou impossível) fofocar?"(Julie Talhard Jonhson)


Que Achas de Relembrar Essa História!?

AS TRÊS PENEIRAS

Na Grécia Antiga, Sócrates foi abordado por um amigo.

- Sócrates, sabes o que acabei de ouvir acerca de um dos teus alunos? - Espera um momento. - Disse Sócrates

- Antes de continuares, quero fazer-te um teste, chama-se o Teste das 3 Peneiras.
- Teste das 3 Peneiras?!
- Sim. - Continuou Sócrates
- Antes de me dizeres seja o que for acerca do meu aluno,vamos peneirar aquilo que me queres dizer.
A 1ª Peneira é a Verdade. Tens a certeza absoluta que o que me vais dizer é Verdade?
- Não... eu só ouvi...
- Tudo bem. - Disse Sócrates
- Então não sabes se realmente é Verdade ou não.
Vamos tentar a 2ª Peneira. A Peneira da Bondade. Aquilo que me vais dizer acerca do meu aluno é algo Bom?
- Nem por isso... Então Sócrates continuou.
- Queres dizer-me algo mau acerca dele mesmo sem saberes com certeza se é verdade?

O amigo ficou embaraçado. Sócrates continuou...

- Ainda tens a hipótese de passar o teste porque existe uma 3ª Peneira, a Peneira da Utilidade. O que pretendes dizer acerca do meu aluno vai ser-me muito útil?

- Acho que não.

- Bem... - Concluiu Sócrates - Se o que me queres dizer não é Verdade, nem Bom, nem Útil para mim ou ninguém porque me queres dizer?!
O amigo estava envergonhado!

"Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar"

Sócrates (469-399 aC).



Outra História Interessante


Discorre sobre uma condenação, onde o acusado de teria cometido o crime de injúria, calúnia e difamação...E Juiz condenou a uma pena ao réu "sui generis", vejamos:
"O réu deveria comprar um travesseiro cheio de penas, procurar a igreja matriz e subir na torre mais alta, rasgar esse travesseiro e jogar todas as penas ao vento. Depois, desceria, e teria a obrigação de catar todas as penas, sem exceção de nenhum pena. E a penalidade só estaria totalmente cumprida quando ele tivesse catado todas as penas".
Dessa forma, o réu nunca conseguiu cumprir a condenação, vez que não conseguia juntar todas as penas que ele havia espalhado no alto da torre. E retornando ao Juiz informou tal fato...
E o Juiz disse a ele:
- Assim, se alastra os efeitos de uma calúnia, injúria e difamação, ninguém consegue conter sua repercussão. Os efeitos minam de tal forma, que resta impossibilitada a devolução do "status quo ante". Ninguém consegue limpar os estragos de uma difamação.



Estou colocando embaixo uma imagem muito interessante, onde tem um teste de avaliação sobre a fofoca. Clica na imagem para ficar maior e ler com mais nitídez. Eu já fiz meu teste.



QUE ACHAS, DE FAZER SEU TESTE?


Esse é um bom teste, tente durante uma semana não fazer, tampouco ouvir uma fofoca. Depois escreva aqui no blog, quais as sensações. Vou colocar suas respostas aqui embaixo. Vamos lá gente, fechar a matraca durante uma semana, vou escrever as reflexões de cada um de vocês.

RESPOSTAS:

18 comentários:

Elizabeth disse...

Olá Norma,
Muito boa essa postagem. Cada um deveria, simplesmente, cuidar de seu próprio progresso.
Beijo.

Anônimo disse...

Desde a primeira vez q li a história da peneira eu procuro seguí-la. Mas a pior é do caso das três amigas no início desse post, semeando intriga, com desculpa de apenas estar passando uma informação que interessa à pessoa saber.
Bjos na alma!

Unknown disse...

"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

A água lava tudo ,menos a lingua...

Beijos

Mel Redi disse...

FORMIDÁVEL, QUERIDA NORMA! APLAUSOS MIL!!Concordo com o Maunel " A Água lava tudo, só não lava a lingua deste mundo...." E pensar que o maldoso ainda é capaz de ser dissimulado... E pensar que uma língua maldosa pode até matar; senão no sentido literal, mata sonhos, alegrias... o consolo é que o tempo, amigo-inimigo, age em favor da Lei da Ação X Reação, Causa X Efeito...é só colocar nas mãos do UNIVERSO , assim deixaremos de sofrer e teremos consolo. Grande e carinhoso abraço, Mel

Norma Villares disse...

Elizabet muito obrigada. è bem verdade que isso seria o ideal, que cada pessoa cuidasse de sua vida, mas vive cuidadndo da vida alheia.
Grande abraço

Norma Villares disse...

Meri, que bom que já faz esse treinamento.
Muito obrigada pela visitinha.
Beijinhos

Norma Villares disse...

manuel,

Mel Redi,
Muito obrigada pela visita.

Nem me lembrei dessa marchinha de carnaval.(...) A água só não a lingua dessa gente (...)

Grande abraço

Marcos Takata disse...

Norminha,
Realmente quem anda com fofoca fala de seu próprio caráter. Para falar a verdade, é uma pessoa com uma baixa auto-estima.
Tem tantas coisas para se fazer, melhor do que fuxicar, hahaha.
Falei.
Bijus

Marcos Takata disse...

Voltei pra dizer que as mulheres gostam de fazer esse fofoca, você já iniciou um post com um diálogo entre três mulheres,hahahah.
Bijus

Norma Villares disse...

Marcos muito obrigada,
Falou muito bem, as mulheres realmente conversam mais. Mas a fofoca não privilégio das mulheres não, tem muitos homens fofoqueiros, muitos mesmos.
É muito feio fofocar, seja homem ou mulher.
Realmente é que tem baixa auto-estima.
Grande e afetuoso abraço

Jorge disse...

Norma, grande amiga!!

Tem um selo prá você no meu bloguinho, tá bom?

Um beijo,
Jorge

Maria Rodrigues disse...

Amiga Norma, obrigado pelo seu comentário no meu blog.

Pode levar este texto e qualquer outra informação que pretender, fico sempre feliz quando sei que o que coloquei aqui no meu "cantinho" vai ser útil, pois sei a dificuldade que por vezes existe, para encontrarmos na net as informações específicas que pretendemos.
Volte sempre.
bjs
Maria

Anônimo disse...

Norma, obrigado por estar também no meu pedaço de mundo.
Quero parabeniza-la pelos textos lúcidos, e sábios, principalmente em se tratando da maldita fofoca.
Ah... Quão bom seria se cada um cuidasse de sua própria vida!
Então vou te seguir, ok?
Bjs. de teu leitor.

Luiza Maciel Nogueira disse...

A inveja é um veneno bem descrito aqui!

bEIJOS

Elaine Regina disse...

Norma, hoje estou com o tempo curto, então, dessa vez, vou retransmitir o comentário que fiz à Graça, certo? Pois ele se aplica aos demais que comentaram meu último post...

Eu disse a ela:

"Bem, sobre aquele poema... Sei que ele é artisticamente "bobo" e "verde". (Pode ficar despreocupada, sou EXTREMAMENTE crítica comigo mesma...) Na verdade, ele não está entre os meus preferidos, não. Mas o caso é que ele foi um grito meu, sabe?

Digamos que eu viva com pessoas que lamentam e reclamam de tudo: se o céu está claro, reclamam; se está chovendo, reclamam; se a comida está sem sal, reclamam; se a comida está fria, reclamam; se têm que ir ao mercado, reclamam; se já foram ao mercado e voltaram dele, também reclamam...

Estou há 22 anos da minha vida, sendo agredida, todo santo dia, por essas atitudes que me tiram do sério! Na minha opinião, quem tem o direito de reclamar de algo são as pessoas que estão numa cama de hospital doentes e em fase terminal, são as pessoas que passam fome, que não têm um teto, que tiveram uma parte do seu corpo amputada, que sofreram e sofrem algum tipo de violência.

(Espero que não se assuste com o meu tom, viu? É que essas coisas me deixam revoltada de verdade!!!)

Olhe, eu também não tenho tudo que sonho na vida. Viver não é fácil para ninguém, mas, poxa, por que não sorrir quando há um céu lindo e estrelado acima de nós? Por que não sorrir ao ver a chuva caindo? Por que deixar de sorrir ao ver um dia ensolarado?

A vida nos oferece pequenas flores o tempo inteiro. Essas flores existem para tornar a vida um pouco mais doce, apesar de todos os obstáculos... Aí as pessoas simplesmente ignoram tais flores e/ou as jogam fora e depois ainda dizem que a culpa é dos outros?

Ah, não consigo tolerar isso, não.

Bem, é isso... rsrsrs Foi por tudo isso que escrevi aquela poesia. Acho que valeu a pena, né?"

É isso. Como eu achei que disse tudo que queria dizer no comentário que fiz a ela, achei que poderia dar as mesmas palavras aos demais.

Pois é, foi essa revolta que me levou a escrever tudo aquilo, entende?

Mudando de assunto, vou pegar os selos, sim!! Não hoje, pois estou saindo correndo quase que literalmente... rsrsrs

Bj!! E muito obrigada pelos presentes! Não os vi ainda, mas devem ser lindos! ^^"

Lumena Oliveira disse...

Uma pessoa fofoqueira, como não tem perspectivas e nem motivação pessoal, ocupa o seu tempo a julgar e a falar mal dos outros, fazendo desgraças a toda a gente, como uma espécie de vingança e inveja pela sua imbelicidade e vida vazia.

Abraços,
Lumena

Norma Villares disse...

Agradeço amigos pela visita,
Os comentários foram maravilhosos, cada um trouxe sinalizações pertinentes.
Grande abraço a todos

Anônimo disse...

Perche non:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...