Pages

04/03/2010

EU SOU, A " VIL FERA"



Eis algumas opiniões dadas na outra postagem acerca da possível identidade da "vil fera": A Angela disse que era o "morte do corpo físico", o Marcos Takata acha que é "a amante", Hugo Cheng escreveu que era o "cotidiano", a Viveka disse que é a "infidelidade", e Marli disse que e a "falta de respeito".


O que a Angela falou é fim da relação com a morte de um dos parceiros. Os outros tem inteira razão, esses elementos são importantíssimos para um relacionamento dar certo, muito obrigada pela ajuda.

Para entender essa postagem é bom ler o texto anterior. Na postagem anterior eu falo de uma "vil serpente" que aparece num relacionamento. E somente depois que ela desaparece, esse relacionamento vem a realizar a harmonia e plenitude.

Bem, eu estava estudando sobre os arcanos maiores do Tarot, e encontrei algo muito interessante e vou partilhar com vocês, e que tem estreita ligação com o post anterior.


Essa "vil fera é uma terceira entidade. E sempre há uma terceira pessoa entre os enamorados, muito difícil de ser amansada, principalmente quando o "eu" soa forte na alma de cada parceiro. No início dos relacionamentos ela é frágil e débil, e gera muitas discórdias e dissensões e causa muitas separações.

E desde o outro post eu pedi para descobriram quem é essa terceira pessoa? EI-LA

"L A S A C"

Descobriram! É esse mesmo "LASAC" que é a vil fera que assola na vida dos enamorados. Leia de trás para a frente, descobriram agora que é o "CASAL".

Enquanto for "LASAC" é uma "vil fera", na hora que transmutar em "CASAL", a união se fortalecerá. (Estou fazendo uma brincadeira para desopilar o fígado, hahahah...)


Na vida real, é e não é uma brincadeira, porque o "CASAL", é uma terceira entidade invísivel, ela só se torna vísivel quandos os pares resolvem investir nele e iniciar uma nova trajetória.

Apure-se ainda, outra verdade verdadeira, em todo par há sempre uma terceira entidade envolvida - o misterioso terceiro personagem do arcano 6 do Tarot (os Amantes).

Numa relação existem eu, o outro e o "nós", ou seja, os dois juntos como um ser uno, formando o casal. Essa terceira entidade — nós como amantes — dá força e estrutura ao relacionamento como um todo. Cada qual tem a mesma cota de responsabilidade sobre ele. Se um parceiro está tão envolvido em outras associações e decidiu deixar a cargo do outro os cuidados relacionados ao amor e a construção como “casal” enfraqueceu o relacionamento como unidade.

O respeito a individualidade é preciso, mas o individualismo é doentio para os enamorados, assim ele atua como uma "vil fera". Sem amansar o individualismo e sem construir os caminhos de "casal" as trilhas ficam obstruídas, padecem de inanição. E o "nós” é o móvel de uma união saudável, é o foco mais forte que os enamorados tem que investir para eternizar o amor que nutrem um ao outro.

Lembrem-se sempre: entre um e outro existem - os amantes – que forma a unidade do casal. Se o relacionamento é contínuo é porque conseguiu vencer a fera. Então, felicidades são os votos de Deus para àqueles que venceram as barreiras para realizar o amor verdadeiro.

Muita sorte para todos àqueles que venceram a "vil fera" do individualismo e egoísmo.

Escrevendo para espairecer a alma e dando risadas para desopilar meu querido fígado. Seguindo as trilhas, vou caminhando pelos rumos da vida sem perder as esperanças.
Jamais perderei as esperanças!

13 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Desopilou o meu também hahaha
Tive que reler para poder entender. E digo que valeu a pena!

Beijo (e obrigada pelas palavras de apoio)

Anônimo disse...

Norma,eu amei seu texto,principalmente porque tb estudei tarot e vc realmente aprofundou-se no arcano dos enamorados de maneira bem humorada e trouxe um excelente ensinamento:do companheirismo!Muito legal!Bjs,

Marcos Takata disse...

Norminha,
Eu quase acertei quando disse que era a amante. Mas é - os amantes - uma nova formação nos parceiros, ou seja a iniciação no caminhos do "nós". Uma verdade.
Muito bom, gostei muito.
Bijus

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Norma
Embora não tenha dado a minha opinião, li e reli o texto. Ficou muito bom jogar para os amigos adivinharem ,e o texto é muito bom ,aprendi algo sobre tarot.
Beijos

Alma Mateos Taborda disse...

Muy bueno!! Ha valido la pena releerlo una y otra vez. Felicitaciones! Un abrazo.

Unknown disse...

Aparte da minha opinião o texto é interessante.

Beijos.

Mel Redi disse...

QUE MARAVILHA DE TEXTO, QUERIDA NORMA!! NUNCA TINHA PENSADO NISTO! FORMIDÁVEL! BJ MEL

Norma Villares disse...

Muito obrigada amigos, por terem participada da brincadeirinha.
agrande abraço

Alma disse...

Como Você não disponibilizou um Email, tivemos que utilizar Comentários.

Cara Publisher do Blog.
Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.
Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
O motivo deste Email é para comunicar que seu Blog estará sendo LinKado ( não permanente, mas em rodízio com Blogs do mesmo segmento ) ao nosso Portal.
Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada ao nosso Portal.
Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada no Segmento Auto Conhecimento.
Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável pela sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você, cada vez mais, tenha um maior número de acessos.
Best Regards.

Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br

IVANCEZAR disse...

Sempre busco separar o IVAN comum do IVAN advogado, mas existem situações e temas onde essa separação se faz quase impossível. Esse tema é um deles . Em verdade o relacionamento a dois exibe sempre e inexoravelmente facetas múltiplas. Sem dúvida que voce aborda algumas delas. Mas até no contexto histórico, existem alterações significativas de época em época. O mundo contemporâneo impõe uma série de desafios aos consortes. Equilibrar orçamentos, repsietar metas e carreiras , não castrar individualidades e desenvolver a arte de inovar no relacionamento, diria que compõem a espinha dorsal de um relacionamento longo e sólido. Gostei muito da postagem !

IVANCEZAR disse...

"respeitar" ... troquei todas as letras ..kkkkkkkkkk

Pena disse...

É linda e é Lindo o que escreve.
Sabe, todos os dias me sento na mesma cadeira. Todos os dias olho os mesmos livros. Todos os dias penso o que faço aqui?
Só sei que olho. Sinto. Penso. Sou.


Choro. Rio. Emociono-me. Entrego a minha Alma sonhadora. Irreal ou Real. Sei lá?
Poderia fazer outras coisas. Poderia deixar de me sentar, de me comover, de me sentir e de me ser.
Todos os dias toco, aprazivelmente, as mesmas pessoas. Aprendo com elas. Revejo-me nelas. Entendo-as ou penso que as entendo. Se calhar não as entendo? Nada mesmo. “Visto” uma “capa de sentimento” de fazer por entender o Mundo que me envolve e delícia.
Beijinhos doces.
Maravilhado por si.
Com respeito.


pena


Espero que me entenda, sim?

Norma Villares disse...

Grata amigos pela visitas e comentários.
Grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...