Pages

19/02/2010

EITA! CHAMÊGO BÃO


Eita! Capricho bão danado, nós tem fooogo de arrasar.
Nessa noite de auletria, eu sonhei com um capriiiicho inteiro,
Meio capriiiicho era pouco pra mim, e de capriiiicho em capriiiicho.
Me vi beijando inteirinha or doce lábio de meu lindro namoradim.
Prefumado da doce aguúua de chêero misturado cum capim.
Eita! capriiicho bão danado, noóis tem fogo de arrasar.
Tranquei meur lábio nor dele, sem querer e nem puder largar.

Foi priciso a mãe do home gritá: - Sorta muié or lábio di meu fiiiioo.
Cêis parecis que tão colarrdo, cum o trem ruim do arallllditi
De tanto bêeiiijo e chamegação fico avexada no meu coração.
Ah! Meu Padim Ciço, dá juizio na cabeça desses trens.

Mermo assim demoremo de sortá, o chamego tava bom dimais
O chamego era brabo e o fogo tava quente de arrasar
Pois o home tava era doidcho e maluquim, bom de apreciar
Vamo home, disse eu meio trapaida das ideias.
Deixá um taquim pra di noite, é hora de conomizar um pouquim.
A noite nóis fais um chamegim bão, temo muitcho fogo pra gastar.

E quando a noite chegá, nóis tamos preparado pra chamegar
Nor dois sozim num cantim sem ninguém pra aperriar.
E esse fogaréu retado, nois pudemo aproveitchar.
Ninguém dá venção, quanto mais pega mais tem pra dar.
E di agradi e agradi nois faiz bem caprichadu um chamegim
Eita! Capricho bão danado, nois tem fooogo de arrasar.

Norma Villares
20.02.2009


9 comentários:

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

ahhhhhh, mas que gracinha!
Tão linda e singela esse linguajar!
Somo tudo caipira quando se trata de amô!

Norma Villares disse...

Cristina, sempre é bom relaxar... e nessas coisas de amor a criatividade é grande.
Obrigada
Beijinhos

Marcos Takata disse...

Namaste Norminha
Que coisa linda, a linguagem do amor é assim mesmo. Leve.
Bijussssssssss

Wanderley Elian Lima disse...

Lindo poema com linguagem mineira que tanto me orgulha.
Beijos

Anônimo disse...

Norma,bom demais esse caipirês!Ficou divertida e deliciosa de ler sua poesia!Bjs,

Sarah El Khouri disse...

Trem bão demais da conta, sô! Adorei a poema! Beijos, Norma

Maroca disse...

Eita! cjamego bom dimais, sô.
Com tantu chamegim aprendemo amar .
Beijos

Unknown disse...

O amor faz ladrar um cão em verso.

Beijos e bom fim de semana.

Norma Villares disse...

Muito obrigada amigos pela visitinha, fico muito feliz com suas presenças.
Abração em todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...