Pages

10/11/2009

DIVAS NO DIVÃ

Divas no Divã é uma peça teatral que relata conflitos que são vivenciados constantemente por todas as pessoas. Esses conflitos estão associados ao medo que as pessoas têm de assumir a direção de sua própria vida, de tomar posse do papel de protagonista e sair dos bastidores, passando a lutar pelos seus sonhos e desejos, deixando florescer a "Diva" e/ou o "Divo" que existe em cada um de nós.

A peça acontece em uma sessão de terapia, onde nossa atriz, Chris Linnares, interpreta todos os que estão prisioneiros de si mesmo. Em seu desabafo ela passa a relatar cenas, e (situações) que parecem ser simples e insignificantes, e até engraçado, mas que tem grande impacto em nossas vidas e em nossa auto-estima.

Uma cena interessante é quando ela se lembra do contato que teve com a dança, ela estava confiante e motivada, era o seu desejo, seu sonho, e ela estava lutando por ele, porém no exame final fora reprovada, recebendo um NÃO; Ela não soube lidar com aquela derrota e passou a desacreditar de si mesmo, deixando de lutar por aquilo que mais fazia sentido em sua vida, os seus sonhos.

Passou a querer ser algo que ela desconhecia nela mesma, achava que apenas algumas pessoas podiam ser Divas, que apenas algumas pessoas eram felizes, que poderiam sentir-se seres especiais.

Ela passou a admirar algo nas pessoas, e esqueceu-se de olhar para dentro dela, de perceber a mulher que ali existia, a Diva que ali estava.

Até o dia em que encontrou seu professor de dança, onde ao conversar com ele teve uma grande revelação que poderia mudar seu modo de enxergar a vida, ela soube que no dia em que apresentou sua coreografia, ela não havia sido a única a ser reprovada, aliás, o professor confessara que havia reprovado todos os alunos. E mais, o professor a questionara que ele não imaginara que ela também fosse se reprovar, pois o que estava em questão no dia da apresentação, não era a dança em si, mas o desejo de lutar pelos seus sonhos, e não desistir na primeira tentativa.

A partir daquele momento ela começou a refletir sobre tudo o que vivera até aquele momento, de tudo o que deixara para trás por medo de tentar, por achar-se incapaz, percebeu que por causa de um único NÃO, ela abandonara todo o seu sonho.

Ela então decidiu tomar uma decisão, uma decisão completamente diferente, ela decidiu acreditar mais nela mesma, a confiar em todo o seu potencial, valorizar as suas opiniões e a sua vida.

Ela finalmente começou a perceber a Diva que existia dentro dela.

E assim também acontece conosco, temos medo de assumir nosso papel de estrela na história de nossa vida, sentimo-nos incapazes, desconhecemos o potencial que possuimos.

Essa apresentação motiva-nos a acreditar mais em nós, e incentiva-nos a tomar uma decisão sobre o que faremos com a nossa vida, continuaremos sendo telespectadores? Ou teremos coragem e ousadia de brilhar?

Somente quando assumirmos nossa verdadeira identidade é que encontraremos a felicidade, mas para ser feliz é preciso nos auto promover e ir além do esperado, surpreender a nós mesmos, lutar e alcançar todos os nossos sonhos.

Precisamos nos auto admirar, parar de ficar reclamando e dizendo que o outro é sempre melhor, temos que confiar em nós.

Fracassos, frustrações, divergências existem, e sempre passaremos por elas, a diferença está no modo como encaramos e enfrentamos tudo isso. Podemos enxergar os obstáculos como oportunidades de se superar, ou então como uma grande muralha a nos consumir.

Chris Linnares apresenta-nos toda essa história de uma forma singela e graciosa, é uma verdadeira comédia motivacional, ela desafia cada ouvinte a sair da sua zona de conforto e comodismo para avançar.

Vale a pena assistir!

Para saber mais sobre a atriz, acesse:http://www.divadanceonline.com/br/



Eu gosto muito de rir, e
dei muitas gargalhadas e convido vocês fazerem o mesmo para desopilar... tenho certeza que seu fígado agradecerá. Esses vídeos abaixo também são da mesma atriz e são excelentes também. Muito bom, mesmo!



Nessa parte 3, o professor de dança dá um show de animaçao.
Gostaram? Bem, pelo mesmo riram um pouco. E alegria sempre é bem vinda para saúde.





3 comentários:

Maroca disse...

Um verdadeiro showwwwww.
Maravcilha!
beijinhos

Norma Villares disse...

É bom ver vídeos engraçados, desopila o fígado.
Sorrir sempre é muito bom.
Beijinhos

Viveka disse...

Muito bom, dei muitas risadas.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...