Pages

30/10/2009

SOBRE O TEMPO DE JABUTICABAS



Sei que contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos,normas, procedimentos e regimentos internos.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de"confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida sempre valer a pena!

Rubens Alves


Eiba! Uma tigela de jacuticabas, trem bãooooo demais...


21 comentários:

Tereza Ferraz disse...

Bom dia Querida Norma!
Uma tigela de jacuticabas, estou aí contigo, rs.
Bjs no coração

Norma Villares disse...

Nós duas juntas comendo jabuticabas, com direito a melança... dedo na boca... risos.

Um grande abraço rico de luz Divina

Pegadas disse...

...ainda bem minha amiga que chegou a esta conclusão...fico contente por isso. Obrigado pela visita ao meu humilde espaço...abraço

Júlio [Ebrael] disse...

Olá Norma,

Quando vi vc nos meus seguidores a qualidade do seu blog, me deu até aquela emoçãozinha sabe?, de saber que estou atraindo gente que pensa mais ou menos como eu!! Fiquei superfeliz...

Tava lendo, e me lembrei de um post meu, que escrevi dia 12/10. No fundo, o q vc quer eé voltar a ser criança, ou melhor, devolver o trono de sua alma à criança Divina que sempre te deu esperança na vida. Ter esperança, sonhar, defender os indefesos, brincar com "criança sincera", acordar realmente para um novo dia, e não só para um novo contracheque.

Bjs e obrigado!!

Tô te seguindo tbm e virei sempre que possível!! Há outros amiguinhos me esperando!!

Bjs do
Ebrael e da Joici.

angela disse...

Gosto muito de tudo o que ele escreve.
Foi ótimo traze-lo aqui para nós.
beijos

Norma Villares disse...

Obrigada Pegadas pela visita e comentario.

Há muito tempo cheguei a essa conclusão, risos.
Abraços

Norma Villares disse...

Eu também Angela, gosto muito dele.
Grata pela companhia.
Muitos abraços

Norma Villares disse...

Ebrael Shaddai muito obrigada pela visita e comentário.

Que bom, seu blog também tem maravilhosos posts, inclusive eu emocionnei quando Pierre Weill lá...
Um grande abraçço de luz



Tô te seguindo tbm e virei sempre que possí

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá querida amiga
Excelente post!!
É muito bom estar perto de pessoas de verdade!!
E por isso deixo para ti um selo, com carinho. Está postado lá em meu blog, ok
Beijo

Anônimo disse...

Olá NORMA, o MOMENTOBRASILCOM.COM concedeu-lhe um premio. PARABÉNS! passe por lá.Abrçs. Roy Lacerda.

Jorge Nectan disse...

Norma, olá!

Fiquei com vontade de comer jabuticabas!!!
Posso fazer companhia prá você??
Beleza de Rubem Alves!!!

Um beijo,
Uman

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Norma, este texto é fantástico. Parabéns pela escolha.
Beijos

Unknown disse...

Maravilhoso este texto, estou neste momento também, só que ele descreveu com precisão!
Gosto muito deste autor.
Beijos

Unknown disse...

Que lindo blog... parabens!
E as jabuticabas... ai as jabuticabas... boas de comer trepada no pe, feito Narizinho do Sitio do Pica-pau Amarelo... ai que sonho!!!
Bao demais da conta!!! :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Clara disse...

Que lindo, lembrei do Sitio do Pica Pau Amarelo.
Beijinhossssssssssssssssssssssssssssssssssss

Norma Villares disse...

Psiquismo Desmistificado é bom né...
Eu também acho, o caminho da autenticidade o melhor.
Beijo

Norma Villares disse...

Carmem L Vilanova que prazer vê-la aqui, senta um pouquinho, relaxa...
E as jabuticabas, hein!
Saudades...
Muito bom.
Abraços com gosto de jabuticabas

Norma Villares disse...

Momento Brasil(Roy) muito obrigada elo selinho, vou buscar.
Abração amigo

Norma Villares disse...

* Unknown man então venha fazer companhia a uma grande bacia de jabuticabas...

* Wanderley que bom, que veio comer jabuticabas.

* Jeanne você também comer jabuticabas.

Vamos fazer a festa.
Abração

Norma Villares disse...

Esqueci minha lindinha Saritinha.
Gostou, lembrou do Sitio do PIca Pau Amarelo?
Beijinhos

Hugo Cheng disse...

Que fantástico esse texto. Não conhecia, mas gostei muito.E gostei da tijela de jabuticabas.
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...