Pages

14/04/2010

DO CAOS À ORDEM


Ontem eu li o ICHING para uma amiga e achei interessante a resposta, por isso posto aqui porque acredito que para fazer uma escuta profunda dos ecos da alma, é necessário a partilha.

O livro dizia que a principal prioridade nas atividades da vida deveria ser o emprego nas energias individuais, para que a ordem predomine sobre sobre o caos. Isso requer insights criativos, a sabedoria para enxergar nos outros o potencial do bem. Essa é a intuição benévola de concentrar energias no lugar certo, atendo os princípios orientadores da vida e aptidão para interagir com energia e vigor, com exata apropriação de eficácia e eficiência.

Através da vida devemos cultivar e, aplicar as percepções interiores e expressá-las nas mais elevadas formas de arte. E para obtermos tais intuições perceptivas, precisamos investir em virtudes, aquelas que nunca modificam ao passar do tempo. Virtudes ancestrais que as traças não roem e que nunca estarão expostas ao mofo e bolor. Esses são verdadeiros tesouros da alma e do espírito.

A par disso, deveria ser adicionada atitudes mentais positivas, com meditações para reprogramação nível cerebral e da alma, a percepção ficaria aguçada e a intuição seria bem acolhida no psiquismo de superfície. O futuro será radioso se aprender a superar emoções negativas, empenhando em descobrir formas de modificar os sentimentos na hora da adversidade. Assim, será capaz de de atrair a boa sorte, quando estiver alegre ou triste.


"Apenas quando conseguimos investir no bem, conseguimos ver o bem no outro"


Esses investimentos pessoais incluiria a ver e enxergar no outro o grande potencial ao bem, porque estaríamos trabalhando com a 'inclusão' e distanciaríamos da exclusão do outro, famigerada estrutura aterrorizante e vigente no mundo da vida.

Pelo que aprendemos por vezes somos capazes de ultrapassar as ordens e estruturas já existentes, a fim de criar novas ordens e estruturas, mais intrincadas e complexas, que inclusive exercitaremos a abertura para exercer o dom de iluminar numa simplicidade maior.

Tudo isso ajuda criar a extraordinária facilidade de encontrar respostas simples para problemas elaborados, respostas vistas que, em retrospectivas, parecem ter sido ofuscadamente óbvias por muito tempo.

Assim possuímos a capacidade de ver e enxergar longe, traduzir e comunicar essas respostas lúcidas e sensatas no mundo da vida, incluindo o outro com suas idiossincrasias. Essas são maneiras pelas quais podemos transformar o caos em ordem, e são esses os talentos pelos quais resolveríamos quaisquer problemas que pudessem surgir na vida de relação.

Sinalizo que o eco da alma deveria ser escutado com maior fidedignidade, assim a reverberação estaria numa ressonância de paz, amor e harmonia. E o caos nunca teria chance em detrimento da ordem. Pois a ordem traduz a pura energia de planos Divinos, e os arquitetos Siderais planejam o melhor para cada um de nós.


Abra-se para investir em virtudes e escutar o eco da alma...

Dê o seu melhor e colha o melhor no mundo da vida!

O Planeta Terra agradece, segue um "duo em violão", um vídeo muito bom.




Sublimes abraços

9 comentários:

Marcos Takata disse...

Normunha,
Que beleza de ensinamentos. O Iching realmente é um livro especial. Quando jogar novamente poste outras reflexões.
Beijos

Ana Cristina Quevedo disse...

Norma, isso foi uma aula!
Preciso realmente aprender tanto!

Obrigada

=)

IVANCEZAR disse...

Todos os ensinamentos do bem são divinos - mas devemos ter presente que eles tem de ser aplicados - e a sociedade mudar de um perfil individualista para uma ótica humanista e fraterna. A ganância é hoje o câncer da coletividade . Bj

Pelos caminhos da vida. disse...

Quer saber porque vc é E-S-P-E-C-I-A-L???

Te espero lá no meu cantinho.

beijooo.

Depois volto com mais tempo pra ler seu texto, vou fazer almoço agora.

angela disse...

Muito bom texto amiga.
beijos

Zininha disse...

Um bom momento para refletir sobre estes ensinamentos...
Agora, já vislumbo no horizonte o sol morno, se pondo... da minha janela, sinto toda a energia do sol, e aqui na sua página toda a beleza deste texto...
Vim te ver amiga, deixar beijos também... lindooooo minha querida Norma...

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Oi NORMA, fineza contato com:redacaocpibr@ymail.com Abrçs.Roy Lacerda.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Norma
Lindo e reflexivo text, bela música.
Beijos

Vila das Amigas disse...

Oi Norma,
Estamos submetidos à Leis que não podemos fugir, quem dá tem.
Muito lindo seu texto, perfeito.
Beijo.
Elizabeth.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...