Pages

10/06/2011

SER MOÇA É FACIO DIFICIO É SER VIGE


Amigos blogueiros, gostaram da frase? Falar e escrever errado é o certo! Trata-se de um 'KIT IGNORÂNCIA' recentemente liberado pelo Ministério de Educação e Cultura, em sua mais nova política educacional ao adotar o livro da professora Heloísa Ramos, cujo título é "Por uma vida melhor' distribuido no Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos, a 484.195 alunos de 4.236 escolas públicas brasileiras.

Esse famigerado 'KIT IGNORÂNCIA' foi adotado pelo MEC, todavia, a sociedade não deve dar anuência a tamanho despautério, pois trata-se de um desserviço à sociedade como um todo. Todos cidadãos devem abrir os olhos, para promover atos de indignação coletiva. É respondabilidade de cada ser humano que vive nesse país, agir contra esse nivelamente por baixo. Não podemos ignorar, abster de decisões efetivas contra esse absurdo, precisamos adotar medidas efetivas para que o Ministério Público venha intervir contra essa distribuição do 'KIT IGNORÂNCIA' pelo MEC... O mundo fica medíocre quando vivemos atrás dos nossos medos, precisamos tirar as máscaras de omissos usual nesse país, e partir para denunciar. A ideologia tem que ter ação para sair do marasmo, já dormimos muito tempo em berço esplêndido. Essa é uma oportunidade da sociedade abrir os olhos e agir, denunciar e apoiar o que o Ministério Público vier a decidir.

Vamos lá, segue o endereço para que escrevam uma carta, eu fiz a minha parte nesse grande latifúndio, risos. Eu encontrei esse linck na internet, precisamos denunciar, e tem que ser agora: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.




Estou publicando esse excelente texto do jornalista Jeremias Macário, veiculado no blog de Paulo Nunes, serve para fazer profundas reflexões, segue em anexo, vejamos:

Ruy Barbosa previu que um dia o homem teria vergonha de ser honesto, de tanto desonrar a sua palavra e se envolver em falcatruas, mas não previu nem imaginou que um dia o Ministério da Educação fosse admitir escrever errado. Pois é, agora o MEC ensina que escrever errado é o correto como “nós pega o peixe”, “nós vai votar” e “os livro não presta mais”.


Na concepção da cartilha, agora falar e escrever correto passa a ser preconceito, discriminação e pedantismo. Também roubar não é mais errado e dois mais dois vão ser cinco. Político deve ser safado, e a alienação é uma virtude de nossa gente. Na geografia, o Brasil pode ser localizado na Europa, ou na África, se o cara achar por bem. Nada de contrariar o errado, senão o cara pode ser processado como criminoso.

Por falar nisso, o cerco está se fechando para a liberdade de opinião e de expressão. Você tem o direito de ficar calado. Qualquer coisa que disser pode ser utilizada contra sua pessoa no Tribunal. A bola da vez agora é a hemofobia. Confunde-se discriminação, preconceito, agressão e violência com direto de opinar, concordar e discordar. Nada de dialética, de pontos de vista ou de pensamentos diferentes.

Ser contra o casamento homossexual, adoção de crianças por casais gays ou contra as cotas raciais nas universidades são crimes inafiançáveis e considerados hediondos. Pense, mas não fale. Não seja contra, não discorde. Aceite tudo que for considerado pelo patrulhamento como politicamente correto. Cuidado! Você pode ser taxado de conservador e reacionário. Você está sendo vigiado 24 horas por dia.

Os erros corretos do MEC, (não sei nem mais como escrever isso) são atestados da decadência do nosso ensino. Se algum aluno agora cair na loucura de falar ou escrever correto será corrigido pelo professor. O mais contraditório e irônico de tudo isso é que no vestibular e nos concursos somente será aceita a forma gramatical correta.

Quando criança na escola o aluno pode escrever o errado, mas no vestibular não. Como vai ser isso na cabeça dos jovens que já vivem confusos? Está instituída definitivamente a decadência e a manipulação de uma corrente que faz impor suas versões e nos trata como simples otários, impedidos de pensar e reagir.

O anormal virou normal como ministro que em pouco tempo multiplica seus bens em 20 vezes, mas o homem pode porque é ministro. Não importa mais se antes de assumir um cargo no Governo o cara era ladrão. O ficha suja vira limpa como no caso do português. Ninguém liga mais para os desmandos e as mordomias do Congresso Nacional. Ser ético no Brasil de hoje é sentença de morte, e viva a pasmaceira geral.

O Brasil foi descoberto por um bando de piratas sanguinários, assassinos, arrombadores dos cofres públicos e malfeitores. O país continua sendo saqueado dia e noite e nada é feito para impedir. O individualismo é a linha mais cômoda para se viver bem. O errado não é mais nosso problema. Melhor não se envolver, não se arriscar. É o consentir sem racionalizar. Logo mais vão condenar a leitura de livros porque somente poucos têm esse hábito.

Se a Justiça não dá seu exemplo, se os políticos nos trepudia, se as instituições estão desmoralizadas, se agora o MEC admite assassinar a gramática, se o poder executivo acoberta os inescrupulosos seus, se não temos mais representantes honestos, o que nos resta e para aonde vamos?

Estamos mais preocupados com o politicamente correto, em condenar àqueles que pensam de forma diferente e discordam do abominável patrulhamento humano do que com a corrupção que assola a Nação e deixa a educação e a saúde em estado falimentar.

“Nós escreve assim porque temo que acompanhar e seguir o linguajar popular, porque essa deve ser a forma correta do errado. As pessoas hoje estão ficando com medo e receio de expressar suas verdadeiras opiniões e passaram simplesmente a concordar com tudo, mesmo não concordando.

Parabéns Jeremias e Paulo Nunes!

É preciso continuar bradando, eu também li esse texto no BALCÃO DA REDAÇÃO (linck abaixo) e achei muito interessante, é bom ler também para ficar antenado





Quem discordar desse livro perverso repasse o poste em seu blog. Vamos dar ampla e irrestrita divulgação, bem como denunciar, ter ações efetivas e de eficácia.


Fonte da imagem: http://blfranco.blogspot.com/2011/05/agora-nois-pode-falar-e-escrever-errado.html

Fonte da http://www.blogdopaulonunes.com/v3/2011/05/24/aprenda-a-escrever-errado/


2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, essa foi difícil de engolir. Só quero ver onde vamos parar, isso chega a ser uma apologia à ignorância e é uma coisa que a sociedade brasileira não pode engolir calada. Eu vou me manifestar, claro, não podemos ser omissos, mais uma vez, absurdo. Estudei tanto e agora estou aqui vendo isso acontecer. Vamos reagir.

Obrigada por postar o texto.

Bjs

Anônimo disse...

Vou postar no meu Blog.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...