Pages

27/05/2011

TOCANDO A VIDA




Eu estou lendo esse livro 'Tocando a vida', é o primeiro livro de Sônia Blota. É uma chamada para reflexão, um puxão de orelhas para o que estamos fazendo com a vida que pulsa em nossas veias. Estamos "empurrando a vida" com a barriga e diga-se de passagem, muitas vezes com uma imensa barriga, risos. E o resultado é um tapete puxado denominado 'enfarto do miocárdio', risos. E por aí tem muita gente imitando Zeca Pagodinho "deixa vida me levar, vida leva eu" (...)

A terapeuta ajuda-nos a tocar a vida pela qual eu sou a única responsável por ela. Convida a assumir o controle e tomar as rédeas dela e, se temos foco, e se sabemos o que queremos temos que colocar a mão na massa. E ainda, se esse foco que vai ser bom para nós, é preciso ir adiante. Esse livro descortina um mundo de possibilidades para tocar a vida.

Bem, vou deixar aqui uma linda frase para dar o gosto da leitura e que a terapeuta resume da seguinte forma: "Quando alguém está perdido ou sem saber muito bem aonde ir, a placa lhe diz rapidamente onde ele se encontra, para onde aquele caminho o levará e de onde vem aquela estrada. A placa não carrega ninguém, mas pode trazer um significado para aquele momento."

O meu compromisso pessoal é com a literatura, compre o livro e curta a leitura. Eu não ganho comissão não, risos. Tenham boa leitura!
Beijos

(Sônia Blota)

5 comentários:

angela disse...

Vale a dica.
beijo

chica disse...

Que legal,Norma!Deu vontade!beijos,ótimo fds,chica

Thiago Martins disse...

legal.


paz e bem

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Dica anotada!

Anne Lieri disse...

Norma,deve mesmo ser um livro bem interessante!Valeu a dica!Bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...