Pages

24/04/2011

BADIDA


Marisa Moreira da Costa Campos – BADIDA – radicada em Recife/PE já por mais de quatro décadas, nasceu em Fortaleza/CE, mas é artista do mundo. Influenciada pela literatura do pai, o escritor Moreira Campos, pelo traço diáfano da mãe e, principalmente, pelo amor que dos dois transbordava, iniciou sua carreira artística apresentando uma técnica forte, viscejante e característica, uma exuberante e criativa manipulação das cores, com uma verve literária inolvidável.



Iniciou sua carreira em 1973. Estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco, com o artista Pierre Chalita, como também cursou História da Arte e Crítica de Arte, fez inúmeros cursos no exterior e desfrutou da honra de expor com Di Cavalcanti, participando de diversas exposições individuais e coletivas desde a primeira em Fortaleza (1975), quando alcançara a façanha de vender todas as obras expostas.


Hoje, após manter atelier em Olinda, na Rua do Amparo, retorna para Recife, em um convidativo espaço de criação, ludicamente decorado, onde promove cursos de desenho, pintura, criação, história da arte e outras manifestações, sendo ainda o local onde vive contando e recontando suas fábulas e donde não se permite resgatar.

Consagrada como uma de nossas melhores, Badida é uma artista múltipla: literata, pintora surrealista – ou simbolista, como prefere -, escultora, professora, amiga, mãe, avó, sendo, antes de qualquer coisa, apaixonante (o que pode ser confirmado por alguns iniciados que privam extasiados de seu convívio) e apaixonada por arte em suas mais diversas manifestações.


O Brasil descortinando um mundo de muitas possibilidades criativas. O Brasil é rico em temáticas para a arte. Gente amiga, eu fiquei apaixonada pelas obras de BADIDA, fluem como uma cantoria histórica da verdade nordestina. Boa sorte, voe pelos ares do planeta BADIDA!
Beijos artístiticos e coloridos

VISITEM A GALERIA NESSE SITE:

http://www.badida.com.br/galeria/

4 comentários:

Clara disse...

Linda pinturas. Fui no site e achei belíssimas as obras de Badida. Parabéns! Bjssssssssssssssss

Perfume Espiritual disse...

Adorei conhecer o trabalho de BADIDA. Obriga pelo post.
Um abraço
Bia

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Cativantes as peças de Badida mostradas aqui. Quando entrei na UFC, no curso de Letras, Moreira Campos ainda lecionava, velhinho, velhinho...tenho algumas fotos com ele, quando eu ainda era do CA. Uma figura poética que ainda cutuca minhas memórias de estudante. Acredito que a influência dele seja algo marcante na construção artística de Badida. Abração

Circe disse...

Sou aluna de Badida e enviei o link do seu blog para ela. Badida gostou muito.

Faço aulas com Badida todas as terças-feiras à noite. É um delícia de mistura que envolve arte, bons papos e delirantes risadas.

Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...