Pages

11/04/2011

Novos Cidadãos do Universo



Eis uma estratégia bacana, construir uma família. Dois corações unidos pela força do sol, espalham luzinhas por todo o planeta. Eis um negócio estranho é construir uma familia, dois estranhos em sua origem, se juntam num caminho de dores e lamúrias. E o pior a família não vem com livro de instrução, risos. E toda família muito grande, labora com erros e acertos seguindo as novas trilhas rumo a realização de plenitude.
Ter uma família é bom, né!
Ter uma familia é ruim , né!
E assim segue uma família, entre alegrias e tristezas. Com gana de amor e de ódio. Desvelando histórias que vai longe... E como, longe é um lugar que não existe... É de perto que construímos uma familia.
Mas, olhem bem para esses brotos são lindos, inteligentes e maduros. Pura geração saúde! Eu acredito que valeu a pena, construir uma família. E vai crescendo dia após dia, criando asas e, alçando vôos altos rumo ao cume da grande montanha. Quantas alegrias para nosso coração!
Fico babando com esta geração nova e quero mais é dar um abraço de urso e, amarrar na barra da minha saia e dar um nó de marinheiro, do tipo que não soltam nem por decreto, nem com toda força do mundo. Eita ilusão! Fazer o que!?
Mas, fazendo a contabilidade familial: acredito que tem mais crédito, do que débito; mais alegrias do que tristezas; mais saúde do que doenças; mais sabedoria, do que ignorância. Então valeu a pena construir uma família, pois é uma dádiva de Deus. A família é grande presente para elevarmos como seres humanos e, somente o amor fraternal nos torna inteiros. É muito bom ter uma família, amar e ser amados por familiares.
Esses são meus queridos sobrinhos, novos cidadãos do universo: De mansinhos foram surgindo, o Manuel o filósofo que um dia se transformará em Jesus; Helder que homenageou o idealista Dom Helder Câmara, Sarah que vestiu-se da grande mãe, Ana Luísa a musicista vibrando com as artes; Bráulio fez uma homenagem ao avô missionário; Rosita a rosa mais bonita; David o vencedor; Saskia a abelhinha doce; Jackson o guerreiro; Lucas o médico de almas; Flávio que não é o Tito; os três mosqueiteiros Daniel, Cláudia e Filipe; Stoffer e na natureza embrenhou-se; Fanny a doçura na arte do cuidado; Victor médico de homens; André o grande discípulo do Mestre Jesus; Daniela na grandeza das leis; Leandro e Mateus iluminam o ambiente; Ana Carolina, a intelectual; Maria José a idealista; Martin o grande grande lutador Luther King; Elisa uma bonita homenagem a bisa;

Amigos blogueiros, eu encaminhei ao grande Pai um pedido de prorrogação para ver os netinhos, que ainda não nasceram e, quero muitos... risos. A vida segue e cada um seguindo seu roteiro missionário. Eu ainda uso o mesmo shampoo, mas meus cabelos estão virando flocos de neve, risos.

Sublimes abraços


2 comentários:

Unknown disse...

Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.

Beijo meu.

Maroca disse...

Realmente é muito ter familia, mas quando é mito grande são muitas cabeças para administrar. Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...