Pages

Subscribe

27/12/2009

POR QUE É TÃO DIFÍCIL RELACIONAR?


Porque você ainda não é.
Há um vazio interior e o medo de que ao se relacionar com alguém, mais cedo ou mais tarde, você será exposto como sendo vazio. Por isso parece mais seguro manter distância das pessoas, pelo menos você pode fingir que é. Você não é.

V
ocê ainda não nasceu, é apenas uma potencialidade.

V
ocê ainda não esta preenchido e só duas pessoas preenchidas podem se relacionar. Relacionar-se é uma das melhores coisas da vida: relacionar-se significa compartilhar. Mas antes de poder compartilhar, você tem que ter. E antes de poder amar, você deve estar cheio de amor, transbordando de amor.

D
uas sementes não podem se relacionar, elas estão fechadas. Duas flores podem se relacionar, elas estão abertas, podem mandar suas fragrâncias uma à outra, podem dançar no mesmo sol e no mesmo vento, podem dialogar, podem sussurrar. Mas isso não é possível para duas sementes.
As sementes são totalmente fechadas, sem janelas - como podem se relacionar? E esta é a situação.

O ser humano nasceu como uma semente. Ele pode se tornar flor, ou não.

Tudo depende de você, do que faz consigo mesmo; tudo depende de você, crescer ou não.
A escolha é sua - e ela tem que ser encarada a cada momento; você está na encruzilhada a cada momento. Milhões de pessoas decidem não crescer. Elas permanecem sementes, permanecem potencialidades, nunca se tornam realidade.
Elas não sabem o que é auto-realização, não sabem o que é auto-concretização, não sabem nada do ser. Vazias elas vivem e totalmente vazias elas morrem. Como podem se relacionar?

Isso será expor a si mesmo - sua nudez, sua feiúra, seu vazio. Parece mais seguro manter uma distância. Até mesmo amantes mantém distância; eles só vão até um ponto e permanecem atentos de onde voltar. Eles têm limites, nunca atravessam os limites, permanecem confinados em seus limites.

S
im, há um tipo de relacionamento, mas não o de se relacionar, é o de possuir: o marido possui a esposa, a esposa possui o marido, os pais possuem os filhos, e assim por diante.

M
as possuir não é se relacionar. Na verdade, possuir é destruir todas as possibilidades de se relacionar.

S
e você se relaciona, você respeita, você não pode possuir. Se você se relaciona, há uma grande reverência. Se você se relaciona, chega perto, muito perto, em profunda intimidade, se sobrepõe.

Contudo, a liberdade do outro não é invadida, o outro permanece um indivíduo independente. O relacionamento é o do eu-você e não do eu-isso - se sobrepondo, interpenetrando, todavia num sentido independente.

K
halil Gibram diz:

"Sejam como dois pilares que sustentam o mesmo teto, mas não comece a possuir o outro. Deixe o outro independente. Sustentem o mesmo teto: esse teto é o amor".

Dois amante sustentam algo invisível e algo imensamente valioso:uma certa poesia dor ser, uma certa música ouvida nos mais profundos recantos da sua existência. Eles se apóiam, apóiam uma certa harmonia, mas mesmo assim permanecem independentes. Eles podem se expor ao outro, porque não há medo algum. Eles sabem quem são.

Eles conhecem sua beleza interior, conhecem seu perfume interior, não há medo nenhum. Mas normalmente o medo existe, porque você não tem nenhum perfume.

S
e você se expor, simplesmente federá. Você federá ciúmes, raivas, ódios, cobiças. Você não terá o perfume do amor, da oração, da compaixão.

Milhões de pessoas decidiram permanecer sementes. Por que?
Se elas podem se tornar flores e podem também dançar ao vento, sob o sol e sob a lua, por que decidiram permanecer sementes? Há algo em suas decisões. A semente esta mais segura do que a flor. A flor é frágil; a semente não é frágil, a semente parece mais forte.
A flor pode ser destruída muito facilmente; apenas um vento forte, e as pétalas murcham. A semente não pode ser destruída tão facilmente pelo vento; a semente está muito protegida, segura. A flor exposta, uma coisa tão delicada e exposta a tantos perigos. O vento pode vir forte, pode chover a cântaros, o sol pode ser forte demais, algum tolo pode colher a flor. Qualquer coisa pode acontecer à flor, tudo pode acontecer à flor; a flor está constantemente em perigo. Mas a semente está segura!

Por isso milhões de pessoas decidem permanecer sementes, mas permanecer semente é permanecer morto, permanecer semente é não viver de modo algum. Certamente ela está segura, mas não tem vida.

A morte é segura, a vida é insegura. A pessoa que realmente quer viver, tem que viver em perigo, em constante perigo. Aquele que quer escalar os mais alto picos tem que correr o risco de cair de algum lugar, de escorregar.
Quanto maior o desejo de crescer, mais e mais perigo tem de ser aceito. O homem verdadeiro aceita o perigo como seu próprio estilo de vida, como seu próprio clima de crescimento.

Você me pergunta:

"Por que é tão difícil se relacionar?"


É difícil porque você ainda não é. Primeiro seja.
Tudo mais é possível só depois disso: primeiro seja.

J
esus disse isso em sua própria maneira: "Primeiro busque o reino de Deus, então tudo o mais será dado a você". Essa é simplesmente uma velha expressão para a mesma coisa que eu estou dizendo: primeiro seja, então tudo o mais será dado à você. Mas ser é o requisito básico. Se você é, a coragem vem como consequência. Se você é, um grande desejo de se aventurar, de descobrir, surge. E quando você está pronto para descobrir, você pode se relacionar.

Relacionar é descobrir - descobrir a consciência do outro, descobrir o território do outro. Mas quando você descobre o território do outro, tem que permitir e dar as boas vindas para o outro descobrir você. Não pode ser um caminho de mão única. E você pode permitir que o outro o descubra somente quando tiver algum tesouro dentro de si. Então não há medo. Na verdade você convida a pessoa, abraça o convidado, o chama para dentro, quer que ele entre.

V
ocê quer que ele veja o que você descobriu em si mesmo, quer compartilhar.

S
e você é, um grande desejo de se aventurar, de descobrir, surge. Primeiro seja, então você pode se relacionar. E lembre-se, relacionar é lindo. Relacionamento é um fenômeno totalmente diferente; relacionamento é algo morto, fixo, um ponto final chegou. Agora as coisa apenas declinarão. Você chegou ao limite, nada mais está crescendo. O rio parou se tornando um reservatório.

Relacionamento é uma coisa completa. Relacionar é um processo.

Evite relacionamentos e vá cada vez mais fundo no relacionar. A minha ênfase está em verbos, não em substantivos. Evite substantivos o máximo possível. Na linguagem você não pode evitar, eu sei, mas na vida, evite - Porque a vida é um verbo. A vida não é um substantivo; é na verdade "viver" e não "vida". Não é "amor", é "amar". Não é relacionamento é relacionar. Não é uma canção, é cantar. Não é uma dança, é dançar.

Veja a diferença, saboreie a diferença. Uma dança é algo completo; os últimos toques foram feitos, agora não há mais nada a fazer. Algo completo é algo morto. A vida não conhece nenhum ponto final; virgulas sim, mas pontos finais não. Lugares de descanso sim, mas chegada não.

E
m vez de pensar em como se relacionar, preencha o primeiro requisito: medite, seja.

E
ntão o relacionar surgirá por si próprio. A pessoa que se torna silenciosa, em benção, que começa a ter energias transbordantes, que se torna uma flor, tem que se relacionar. Não é algo que ela tenha que aprender como fazer; é algo que começa a acontecer. Ela se relaciona com as pessoas, se relaciona com animais, se relaciona com arvores, se relaciona até mesmo com rochas.

Na verdade ela se relaciona vinte e quatro horas por dia. Se ela esta caminhando na terra, está se relacionado com a terra - seus pés tocando a terra, isso é um relacionar-se.
Se ela está nadando no rio, esta se relacionando com o rio, e se está olhando para as estrelas, está se relacionando com as estrelas. Não é uma questão de relacionamento com alguém em particular.A questão básica é, se você é, a sua vida se torna um relacionar-se.

É
uma constante canção, uma constante dança, é um continuum, um fluir como o rio. Medite, encontre o seu próprio centro primeiro. Antes que você possa se relacionar com outra pessoa, relacionar-se consigo mesmo: esse é o requisito básico a ser preenchido. Sem ele nada é possível. Com ele, nada é impossível. (Osho)



Pense nisso!

Você nasceu com uma enorme possibilidade de inteligência.
Você nasceu com uma luz dentro de você.
Ouça a pequena e silenciosa voz dentro de você, ela irá guiá-lo.
Ninguém mais poderá guiá-lo, ninguém mais poderá ser um modelo para a sua vida, porque você é único.
Nunca houve ninguém como você, e jamais voltará a existir outra pessoa exactamente como você essa é a sua glória, sua grandeza: o facto de ser absolutamente insubstituível, de ser apenas você mesmo e ninguém mais. Osho


fiori1.gif


Osho originalmente é um título de reverência concedido a certos mestres na tradição Zen do Budismo. Por exemplo, "Osho Bodhidharma". Atualmente, o título é mais comumente relacionado com o controverso filósofo indiano originalmente conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh.



Fonte:


1. - http://gdaleth.vilabol.uol.com.br/medos.html

2. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Osho.




70 comentários:

angela disse...

Lindo, não há o que comentar, seria ser redundante.
beijos

Sereia disse...

Bom dia!!!
Se chovesse felicidade eu te desejaria uma tempestade.
Feliz Ano Novo.

Reyel Angel disse...

Essa mensagem me tocou fundo, obrigada!
Venho lhe desejar adiantado um feliz Ano Novo repleto de coisas boas! Muita paz, harmonia e luz no seu coração. Ficarei sem postar até dia primeiro. Bjos na alma!

Jorge disse...

Norma, lindo texto.

Se vc seguir o caminho que outro fez, vc irá até o ponto que ele foi.
Se vc não exixtisse, o universo estaria manco.
Tanto é importante sermos nós mesmos e seguirmos nassas escolhas como compreendermos que somos indivíduos, completo e único, onde somos os construtores do nosso "destino"
Tão bom este text eu achei que peço permissão, Norma, de levá-lo comigo!!!

Desde já te agradeço!!!
Um belo 2010, porque vc merece!!!

Com amor,
Jorge

Naty e Carlos disse...

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer vossos sonhos ainda não realizados
e acreditarem que irão concretizá-los.
Soltar em olhares solidários e carinhosos para os vossos amigos.
Aprenderem com os erros do ano que está a findar e brindar ao novo ano bem vindo com um sorriso.
Correrem ao encontro daquele amor ainda não perdido
ou surpreenderem mais uma vez o amor já conquistado.
Desejamos a todos vocês um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.
Feliz Ano Novo!

Norma Villares disse...

angela amiga,
Realmente este texto do Osho é maravilhoso.
Beijinhos

Norma Villares disse...

Sereia muito obrigada, que a Divina Luz abençoe você.
Feliz Ano Novo!
Beijinhos

Norma Villares disse...

Reyel,
Muito obrigada pela visita. Paz e Luz em sua vida.
Beijinhos

Norma Villares disse...

Jorge,
Claro que pode levar, e pode publicar em seu blog.
Abraços sublimes

Norma Villares disse...

Naty e Carlos,
Muito obrigada pela visita e comentário.
Gostei muito de seu comentário.
Sublimes abraços

RESILIÊNCIA disse...

Norma

Lindo...parabéns

um grande abraço

manuel marques disse...

Adorei ler este texto,magnífico,grato pela partilha.

Abraço.

REGINA GOULART SANTOS disse...

Norma Villares, minha querida amiga.
Como é bom partilhar. Como é bomo relacionar e não no substantivo, relacionamento.
Fiquei bastante comovida com seu profundo texto.
Aproveito a oportunidade para desejar a você e todos os que lhe são caros, um 2010 repleto de alegrias, conquistas, amor, sonhos, conquistas e realizações plenas.

Boas entradas.

Beijos

Sonia Schmorantz disse...

Receita de ano novo 
de Carlos Drumond de Andrade
 

Para você ganhar belíssimo Ano Novo 
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano 
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, 
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo 
até no coração das coisas menos percebidas 
(a começar pelo seu interior) 
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
(planta recebe mensagens? 
passa telegramas?) 
 

Não precisa 
fazer lista de boas intenções 
para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido 
pelas besteiras consumidas 
nem parvamente acreditar 
que por decreto de esperança 
a partir de janeiro as coisas mudem 
e seja tudo claridade, recompensa, 
justiça entre os homens e as nações, 
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, 
direitos respeitados, começando 
pelo direito augusto de viver. 
 

Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre.

Que em 2010 Deus o abençôe com saúde, paz, muito amor e um bom trabalho!
abraço

Lucia Campos virtual disse...

Norminha, querida,
Passo por aqui pra te desejar um 2010 feliz! Cada vez mais consciente do processo da co-criação...Amor e Luz!
É sempre um prazer receber tua visita.
Beijinhos carinhosos

Norma Villares disse...

Lúcia Campos amiga da alma,
Que maravilha ter sua visita aqui em nosso espaço, tomando um cafezinho e proseando em pouquinho.
Estamos juntos neste caminho de co-criação!
Beijo em seu doce coração

Norma Villares disse...

Sonia amiga da alma,
Que maravilha de RECEITA DO ANO NOVO!
Carlos Drumond de Andrade é um gênio da escrita. Admiramos ele.
Muito bom, vou seguir esta receita.
Obrigada pela visita e comentário.
Beijo em seu doce coração

Norma Villares disse...

REGINA amiga da alma,
Eu também fiquei comovida com este texto, o mais importante é conscientizar e aprender esta lição de excelência na convivência.
Beijinhos no coração

Norma Villares disse...

Manuel Marques,
Muito obrigada pela visita e comentário. Volte sempre!
Abraços sublimes

Norma Villares disse...

RESILIÊNCIA,
Eu te agradeço a presença e comentário. Volte Sepre!
Sublimes abraços

Sereia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sereia disse...

Bom dia amiga.
Muito obrigado pela sua visita...
Amei a sua postagem,o relacionamento para ser pleno exige de nós muito mais do q simplesmente gostar,exige uma tamanha força de vontade e de muita compreensão...
Um beijo grande amiga e um feliz Ano Novo cheinho de muitas felicidades e conquistas.
Um beijo grande.

O Profeta disse...

Um formoso menino estava mesmo alí
Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
Olhou-me com um luminoso sorriso
Deixou-me sem fala, sem jeito

Deixou-me no apagar de uma vela
Olhei novamente o mar
A calmaria voltou como por encanto
Mil criaturas inundaram-me o olhar

Golfinhos felizes assobiaram
A cria de uma baleia acenou-me
Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me

As estrelas brilharam no celeste
A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
Adormeci na imensidão deste mundo
No embalo de...Uma Noite Serena...


Uma noite serena

Um bom final de ano e luminoso 2010

Um terno beijo

Norma Villares disse...

Sreia muito obrigada.
Este texto remete a nós mesmo, esta construção invisível de investimentos profundos da alma.
Beijo no coração

Norma Villares disse...

Profeta grande poeta,
Sempre com suas lindas pesias deixando perfume no ar.
Você sabe embelezar o mundo e todos nós precisamos de você neste enriquecimento salutar.
A vida só tem prazer se a estesia estiver presente.
Muito obrigada pela presença iluminada.

Feliz Ano Novo rico de bênçãos.
Sublimes abraços

Marcos Takata disse...

Norminha linda amiga,
Sua luz sempre brilha em nossa nossa vida. ESte texto é a expressão mais pura de investimentos na construção do ser.
Muito bom, eu também vou copiar e levar para mim, ler e reler e quiçá praticar.

Segue uma oração para iniciar este ano de 2010.

Senhor Deus,
dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

Ao ter acabado o ano de 2010, quero-Te AGRADECER por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigada pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor,
pelo que foi possível e pelo que não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz no ano de 2010, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores.

Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero te pedir perdão.

Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.

Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.

Nestes dias começamos um novo ano.
Paro a minha vida diante do novo calendário que já se iniciou e apresento-te estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, te peço para mim, meus familiares e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio compreensão e paz.

Fecha os meus ouvidos a toda a falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre sim, o meu ser a tudo o que é bom.

Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.

Senhor, aos meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de Paz, Sabedoria e Amor.

E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.

Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouco de Ti.

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir FELICIDADE.
Feliz Ano Novo!

Bjs

Mara Virginia disse...

Olá Norma, obrigada pelo carinho, pela visita e pelo apoio no blog Um sublime peregrino. Aproveirto a oportunidade para desejar-te um ano repleto de realizações, saúde e muita mas muitaz paz de espírito e parabéns pelo blog.

Norma Villares disse...

Mara Virginia,
Eu agradeço sua visita e comentário. E que as bênçãos remetidasvenham em dobro para você e sua família.
Melhores abraços

Norma Villares disse...

Marcos,
A luz Divina sempre esteja presente em sua vida, com esta riqueza interior que sua partilha sem igual.
Desejo bênçãos em dobro para você e sua família.
Sublimes abraços

Maroca disse...

Minha comadre Norma,
Que lindo texto!
Os mestres descortinam este universo de bem relacionar dando dicas espetaculares.
Entender e compreender a si mesmo. Completar seu próprio caminho. Só depois estar com o outro.
Maravilhoso!
Eu também vou levar este texto.
Beijinhos no seu coração

Sônia Silvino disse...

Norma!
Mais um lindo post! Simplesmente divino! Feliz 2010, minha querida!
Bjkas!!!

Chris disse...

Um belíssimo texto para meditar neste tempo de novos recomeços.
Que tenhas um excelente ano de 2010!
Um beijo
chris

Pena disse...

Doce Amiga:
Numa só palavra maravilhosa: ENCANTA!
Tem uma sensibilidade doce e terna.
Preocupa-se com os outros e, isso, é repleto de pureza e beleza fascinantes e deslumbrantes.
Adorei.
Mostra o Ser Humano GIGANTESCO que é, nesta data festiva.
Sempre a respeitá-la e a considerá-la.
Maravilhado pela sua imensa ternura e delícia.
Beijinhos amigos perante a sua ENORME grandeza do seu sublime sentir.

pena

Norma Villares disse...

Maroca é preciso estar e ser inteira para realizar a partilha como casal.
É muito lindo este texto, Osho foi simplesmente genial e sensível.
Muito obrigada.
Feliz Ano Novo!
Beijinhos

Norma Villares disse...

Pena muito obrigada,
Este texto encanta realmente, tem muita lucidez e sensatez. Além de sublime sentimento.
Melhores Abraços

Norma Villares disse...

* Cris,
* Sonia Silvino,
Muito obrigada pela visita e comentário.
Que bom que gostaram do texto.
Feliz Ano Novo!
Sublimes abraços

Viveka disse...

Namasté Norminha
Feliz Ano Novo com muta paz.
Este é um texto para ler, reler, reler e reler.
Vou levar pra casa.
Beijinhos

Helena Rocha disse...

vim desejar um felizxxx ano novo.
Mt saúde, paz, amor, esperança, paciência e fé.
Felizxxxxx 2010
Bjússsssssssssss milllllllllllll
Lena

Ricardo Calmon disse...

NORMA:AOS POUCOS,RECONSTRUINDO,UM MOMENT SÓ PARA CADA UM DE NÓS ACONTECER,LEMBRA?DO QUE EMANASTES E SUSSURRASTES?LEMBRAS DE DOAÇÕES E GENEROSIDADES SUAS,TÃO SOMENTE,EM A VIDA DEIXAR ACONTECER??MARJORIE,NO YOU TUBE,TE AGUARDA,PARA DEIXAR VC ACONTECER,EM POST BLOG TEU!
TIO AMUI,PESSOA LINDA,SEGUIDORA RECÍPROCA!

VIVA LA VIDA!

Fábio disse...

Olá td legal? Olha só estou passando para desejar-lhe um otimo 2010 e convidá-la a conhecer meu blog o Ecos no endereço WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM .Grande abraço e sucesso aí!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Norma.
Desejo-lhe um Ano Novo cheio de realizações com muito paz e amor.
Beijos

Blogat disse...

Norma,que possamos todos ter um, verdadeiramente,feliz ano novo,SENDO o que somos,AMANDO o que somos, para podermos compartilhar muito amor que é do que o mundo, e as nós, precisamos.Compartilhar.
Obrigada pelo que vc compartilha comigo/conosco.Bj Alice

Norma Villares disse...

Wanderley bom amigo, muito obrigada pela convivência harmoniosa durante este ano de 2009.
Muita Paz pra você sua família.
Sublimes abraços

Norma Villares disse...

Blogat, muito obrigada pelo comentário e visita.
Fico muito feliz com esta convivência harmoniosa.
Que a Divina luz ilumine seus pés pelos caminhos da Paz.
Sublimes abraços

Norma Villares disse...

Muito legal Fábio sua presença aqui conosco. Fui visitar seu espeço e gostei muito, estou acompanhando você.
Feliz Ano Novo!
Sublimes abraços

Norma Villares disse...

Ricardo Calmom,
è com elgria que recebo sua visita e comentário.
Que a Divina Luz que tudo permeia envolva seus pés pelos caminhos da vida.
Feliz Ano Novo!
Sublimes abraços
Norma

Norma Villares disse...

Namasté
* Viveka,

*Helena Rocha,
Muito obrigada pela visita e acompanhamento durante este ano de 2009.
Que a Divina luz ilumine seus caminhos.
Muita Paz!
Beijos de luzes e cores

RMC disse...

¡¡FELICES FIESTAS!!

ILUSION, PAZ, AMOR Y PROSPERIDAD
PARA EL NUEVO AÑO QUE ESTA A PUNTO DE LLEGAR.

¡¡¡FELIZ AÑO 2010!!!

UN FUERTE ABRAZO
RMC

Cris Tarcia disse...

Norma um abençoado Ano Novo, repleto de alegrias e luz para você e toda a sua familia.

Beijos

Elzenir disse...

OLá, Norma, acho que cansei de buscar respostas para esta pergunta...Mas posso te desejar um feliz ano novo cheio de paz, amor, saúde e prosperidade. Bjs

RESILIÊNCIA disse...

Norma

Eu desejo que sua alma renove a cada instante...
Que possa renascer todas as manhas cheias de beleza e vida.
E que tudo isso seja eterno...
Um grande abraço

Rejane disse...

É despojar-se das ilusões!

Obrigada pela luz da tua visita-volte sempre!!
Um feliz ano novo -saúde e paz ""

Pena disse...

Linda e Estimada Amiguinha:
Depois deste DIVINAL Post só posso dizer: PARABÉNS!
Um Excelente 2010 no companhia da família.
Beijinhos amigos.
Que o Novo Ano traga felicidades e alegria.
Com um imenso respeito.
Sempre a admirá-la.

pena

Bem-Haja, fabulosa Amiga!
Tudo de maravilhoso na sua vida.

Zininha disse...

AMIGAAAAAAAAAAAAAAAA....FELIZ 2010...

BEIJOS....

Jeanne disse...

nossa, demais esta mensagem, muito legal!
Norma, obrigada pelo carinho em 2009 e que este ano continuemos com esta troca enriquecedora.
Que 2010 seja fonte de bençãos, alegrias e muito amor.
Beijos :)

Sereia disse...

Muito obrigado pela sua visita.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Um beijo grande e um feliz Ano Novo.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

! alijo
solo de tí
eligo
mi ruiseñor
solo oírte
como una
estrella
que se enciende
y de nadie
depende
100.000 palomas
nadando
y 1
almanaque
mirando
el cielo
sus
números caer
hasta
en meses
formar 12
¡ viva el
2010 !
Y os
lo voy ahora
brindar…

Con ilusión:

HORAS ROTAS Y AULA DE PAZ CAMIN DE MIERES
¡Muy feliz 2010 de corazón!

Desde mi rincón con
todo el afecto en tan
entrañable encuentro
en el que la voz se
hace letras y las
palabras movimiento
de nuestro sentir.

Saludos:
José Ramón

Sarah El Khouri disse...

Lindíssima postagem!
Que Deus abençoe seu ano novo.
Grande e apertado abraço!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Penso que hoje as pessoas estão tão fechadas em si mesmas, que esquecem o fundamental, amar, serem amigas, serem solidárias.
Estas são para mim as pilastras para que possamos nos relacionar com o mundo, com a vida, com o Universo.

Obrigado por cada palavra dividida em 2009. Pelas visitas e pelas lembranças.

Que neste ano de 2010, você possa ser o melhor presente na vida de alguém, dividindo o encanto da vida na construção do belo, do bem, do melhor do mundo.

Isabel José António disse...

José António:

Neste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…

Isabel:

Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009.
O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!

Sereia disse...

O relacionamento humano é bem complicado,e se alguém ñ ceder a coisa ñ flui...
Um lindo dia.
Bjs.

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele seja de PAZ e de muita Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
assim Seja !
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FLOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

Norma Villares disse...

Muito obrigada sereia, sempre tão atenciosa.
B eijinhos iluminados

Norma Villares disse...

Que bacana Silvana, seu blog sempre tão ilustrativo trazendo conhecimentos espetaculares.
Obrigada pela luz que emana de seu SER.
Beijinhos iluminados

Norma Villares disse...

Izabel e José Antônio, a vocês dois agradeço toda atenção neste ano de 2009.
Muita luz para vocês que a Divina LUZ ilumine seus caminhos
Beijinhos iluminados

Norma Villares disse...

ALUISIO CAVALCANTE JR amigo da alma,
Exatamente isto, as pessoas estão tão fechadas em si mesmas, que esquecem o fundamental que é este estágio salutar em SER SEMENTE.
Necessário é BROTAR para aprender a amar.
Muito obrigada pela sua presença neste ano de 2009.
Abraços iluminados

Norma Villares disse...

Sarah que saudades de você, amiga da alma.
Muitas bênçãos para seus caminhos.
Beijinhos iluminados

Norma Villares disse...

Jose Ramon Santana Vazquez amigo da PAZ,
Que a Divina LUz envolva seus caminhos pacíficos desta luta sem trégua neste planeta terra.
Abraços iluminados

Norma Villares disse...

Jeanne amiga espiritual,
Este texto do OSHO é realmente excelente.
Eu também agradeço o carinho neste ano que passou, e que este ano de 2010 continuemos com esta troca enriquecedora.
Abraços iluminados

Norma Villares disse...

PENA amigo da alma,
Eu é que agradeço sua presença gentil neste blog.
Muita luz para seus caminhos.
Abraços iluminados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...