Pages

30/08/2009

ALEGRIAS PARA O PORTADOR DE NECESSIDADE ESPECIAL

Foi inaugurado em abril/2009 o primeiro de Ginásio de Esportes e Lazer para Portadores de Necessidades Especiais, em Ponta Grossa, no Estado do Paraná.





É o primeiro da América Latina a ter um playground público construído especialmente para pessoas com deficiência. É um projeto único no Brasil, um ginásio de esportes com essa qualidade, com piscina aquecida, quadra de esportes e financiado pelo Estado.



O complexo esportivo, tem área de 2.130,25 m². Com dois pisos, o CEL conta com quadra poliesportiva, piscina coberta e aquecida, salão de jogos, administração, estacionamento, raia para atletismo.


Com mais de 2 mil metros quadrados de área construída, a unidade tem quadra poliesportiva, piscina térmica, sala de jogos, administração, vestiário, banheiros adaptados e salas de ginástica, além de rampas de acesso e elevador.

Na área externa, o playground especial tem balanços para o uso de portadores de deficiência física e mental, barras paralelas, escorregadores e um carrossel próprio para cadeirantes. O piso é de concreto com tinta emborrachada e tátil, para proporcionar maior segurança às crianças e possibilitar a utilização de brinquedos por deficientes visuais. A pista de atletismo é demarcada e emborrachada e os equipamentos têm placas com indicação de uso em braile.

É uma obra que merece respeito e preocupação social, não estou fazendo propaganda de nenhum político, mas é preciso falar e propagar um ATO que tenha este impacto social. É uma construção de respeito e tratamento com dignidade àqueles que necessitam de um tratamento diferenciado, possibilitando uma qualidade de vida melhor.

NOTA 10 para esta obra grandiosa!
O Paraná está frente de todos os Estados!
Que outros Estados copiem esta idéia e realizem construções como esta.
Vamos lá Brasil!!!!!!!!!!

7 comentários:

angela disse...

Nota 10 mesmo, muito bonito e tem razão deveriamos ter mais desses pelo pais afora.
beijo

Tereza Ferraz disse...

Parabéns pela postagem querida!
Ha selo para vc no blog, ok?
beijo no coração

Marcos Takata disse...

Muito bom esta iniciativa, vamos esperar que outros Estados também se movimente. bijus

Norma Villares disse...

Com certeza é um boa iniciativa. Eu já mostrei este projeto a uma deputada daqui de Salvador. Espero que vocês mostrem também em seus Estados. Abraços

Norma Villares disse...

Me esqueci. Angela e Tereza muito obrigada pelo selinhos. Beijo no coração

leandrokdeira disse...

SENSACIONAL.

Norma Villares disse...

É sensacional Leandro. Precisamos que outros Estados imitem. Obrigada pelo comentário. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...