Pages

06/07/2009

VIBRE COMO UM SINO


O som produzido pelo balançar do sino eleva as vibrações do ambiente, afastando energias negativas. Ele também representa nosso desejo de ouvir somente sons espirituais. Swami Satya Sai Baba

Fico a pensar, como nossos estados vibratórios da alma estão repicando, vibrando e reverberando no meio socio-ambiental. Estamos vibrantes e ressonantes?

Edith Thomas, em seu livro A Casa de Deus, escreve: “Poderíamos imaginar que fôssemos chamados para o culto ou oração por outro sinal que não o dos sinos? Qual não seria a nossa reação, se um apito ou uma sereia ... nos fizessem lembrar que chegou a hora de ir para a igreja? O tocar dos sinos é mais do que um sinal cronométrico para aqueles que não têm relógio ou que se esquecem do tempo. Mesmo que todos já estivessem reunidos seria necessário repicar o sino. O sino foi chamado de missionário de metal, e isso com justa razão. Chama tão alto que todos o podem ouvir, não ruidoso, estridente e agitado, mas sonoro, em badaladas claras e harmoniosas. O sino vibra e quer que nossa alma vibre com ele.”

Exatamente Edith, os sinos vibram e querem que nossa alma possa vibrar, ecoar, soar e reverbera por todo o Cosmo.
Mas, podemos aprofundar um pouquinho mais, aprender com os sinos manifestando emoções sensíveis e fluidas, vibrantes como ondas que caminham da mais pura essência em direção à pluralidade da vida. É ser pulsante, comover-se, dar respostas entusiasmadas. E entusiasmar é conscientizar do Logos interior e vibrar como os sinos com energia rica em harmonia, elevação, balanço e clareza. Gerando a riqueza de espontaneidade, suavidade e leveza.

Podemos levar este ensinamento ao cotidiano, vejamos:

Será que somos bons sinos?

Vibramos quando recebemos um presente? Mesmo o mais simplório regalo.
E quando encontramos um amigo que não víamos há muito tempo. Como é a reação? Os olhos brilham? É aquele abraço gostoso "coração ao coração", acelerando vibrações de amor, cuidado e atenção. É aquele aperto de mão forte gerando proteção, que balança, balança... e transmite energia de vigor e vitalidade relacional. Será aquele aperto de mão fraco? Como uma frouxidão desenergizada, mortiça, rija.

Como está o repicado de nosso sino interior?
Quando alguém o chama, como você responde?
Finge que não ouve, responde quando quer e bem entende. A pessoa precisa chamar três vezes seguidas. Preste atenção, aquele emprego maravilhoso não vai chamar três vezes, apenas uma vez, se não atende, a fila anda.

Se alguém telefona, responde com alegria vibrante e entusiasmo?

Como recebe o marido e filhos quando chega em casa?
Alegria, alegria, a Luz Divina voltou para casa. A casa está toda iluminada com sua presença.

Eu tive uma pessoa especial em minha vida, que era como um sino tocando vibrações elevadas. Quando eu retornava para casa ela sempre me dizia "a luz voltou pra casa", tudo vai ficar alegre agora. Não dá pra esquecer, não dá.

Há seres humanos, que utiliza a palavra "encosto" para falar sobre o marido, filho ou amigo. E depois queixa que vida está sem sabor e prazer.

Se não somos vibrante como um sino, que tine, que balança, que agita numa frequência elevada, não podemos queixar. A vida é como eco, vibra, reverbera! E toda intensidade brandida, será devolvida no mesmo estado vibracional. É muito bonito!

Ser como um sino é construir força vital e consciência de um estado vibracional com qualquer coisa que há no Universo. E o que é qualquer coisa? Tudo é qualquer coisa.
Vibrar por tudo com frequência elevada, é construir a ressonância mais espetacular da vida, que nos torna leves e alegres.

Ser como sino, é cuidar de seu templo sagrado que protegerá o particular universo. Não só limpa e purifica como pode acelerar as vibrações de seu lar para que este estado vibratório exale luz e vida. Sempre há plenitude de paz, numa frequência elevada de vibrações contínuas e pensamentos edificantes.

O som que vibramos é capaz de mudar a freqüência dos campos de energia de um local, influenciando a vida das pessoas que ali vivem, purificando todo ambiente.
Sejamos o cântico em viva voz vibrante, com branimentos de alegria inocente.
Consciente que somos energia e estamos conectados.
Fica a pergunta no ar?
E você vibra como um sino?
Faça o exercício de ser como os sinos, magnificamente vibrante.
Paz Profunda!

10 comentários:

Lucia Campos virtual disse...

Lindo, lindo e vibrante como o repicar do sino, querida!!!
Como foi a atividade do findi???
Beijokas

Peregrina da Luz disse...

Vibrante e reverberando como os sinos, vamos aprender. Beijokas

Marcos Takata disse...

Que bela esta verdade. Bijus

Tereza Ferraz disse...

Vibra!
Muito lindo amiga.
bjs

Norma Villares disse...

Vibrar como os sinos, é lindo mesmo. Vocês são vibrantes. Sublime abraço

Anônimo disse...

Vibrante e profundo onde o que nos rodeia não sentimos...só a concentração em um único tom.

Anônimo disse...

Vibrar é reação da ação feita por outro sentido do outro ao lado de todas as formas vibre sempre na raiva ou no amor pra viver intensamente.

beijos no coração!

Norma Villares disse...

Os estados vibratórios revelam o campo de autenticidade do ser, ora luz, ora sombra. E assim o balanço maravilhoso da vida pulsa, vibra e reverbera. Obrigada lindas amigas pelas visitas. Beijokas

8 de Julho de 2009 15:15

Zeni Glaeser disse...

Vibra, reverbera. Aprendendo a ser como um sino. Beijokas

Norma Villares disse...

Muito obrigada Zeni pela sua participação neste blog. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...