Pages

22/11/2014

FICO A MATUTAR...



Ao ver tantas incoerências pela vida a fora, eu fico a matutar...
E lá no fundo da minh’alma, brotou uma pergunta braba:


“A criança que você era teria orgulho da pessoa que você é hoje?”

Na moral! Quem de nós tem coragem para fazer uma biografia, e saber se a criança de quem fomos um dia está decepcionada ou feliz com o adulto de quem somos hoje?
Muitos continuam  vivendo a pseudo vida do velho ego adulto, sem nunca voltar atrás para buscar a criança que lá longe ficou... E prosear um pouco com ela...
E  um amigo íntimo das minhas horas criativas que vem ajudar, Fernando Pessoa que assim bem dizia:

"A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou."

E assim faceamigos, é preciso  caminhar um pouquinho e buscar a criança esquecida na beira da estrada... É preciso demolir os muros do apego deste ego adulto cristalizado, nas bobagens da vida,  das poses, dos títulos, do poder, das posses, e um monte de coisinhas que nada valem...

Eu estou fazendo a minha biografia, com uma psicóloga. Convido a fazerem também...
É só iniciar uma  reflexão no silêncio da noite!

Boa noite flores da noite!

( ͡° ͜ʖ ͡°) A vida é tão curta!

Norma Lúcia Villares

2 comentários:

Edith Lobato disse...

Crescemos e com a correria da vida e a luta para se sobreviver, esquecemos de buscar a criança que habita em nós. Desejo-te um bom fim de semana. Todo meu carinho pra vc.

Norma Villares disse...

Verdade Edith, com esta luta das cidades grandes fica muito difícil. Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...