Não interessa a uma mulher um homem que saiba tudo sobre ela, um homem que saiba tudo sobre o amor, um homem que saiba tudo sobre os prazeres proibidos do corpo. Uma mulher não se interessa por um homem que não tenha uma dose de insegurança, um quê de fascínio infantil, uma ponta de orgulho bobo, uma forquilha de medo entre os joelhos.
Uma mulher não se interessa por homem que não teme as perguntas, que resolve os problemas com sarcasmo, que fala convicto e intrépido sobre os mais diversos assuntos; o coração dele congelado para transplante no isopor entre garrafas de cerveja.
Uma mulher não se interessa por homem que pisca ao garçom, que conversa nos ouvidos com os seguranças das boates, que a mostra com malícia e desfaçatez para os outros.
Uma mulher não se interessa por um homem que está se exibindo mais do que sendo transparente. Uma mulher não se interessa por um homem que ela não conta com a mínima chance de modificá-lo e elogiar as transformações.
Uma mulher não se interessa por um homem que se diverte dos próprios comentários antes dela. Uma mulher não se interessa por um homem carregado de estratégias, que encadeia a noite ideal, sem nenhuma falha, sem nenhum vacilo, sem nenhuma turbulência. Ele ensaiou com quantas antes?
Uma mulher se interessa por um homem inseguro, mas sincero, tímido, mas autêntico, que sofre com suas gafes, engatilha desculpas ao usar um palavrão, que pede ajuda para completar a noite.
Uma mulher não se interessa por um homem blindado, que não escuta, que se esconde em um personagem para contar mais um feito aos amigos. Uma mulher não se interessa por um homem que logo vai atacando, logo vai oferecendo o endereço para esticar a conversa.
Uma mulher não se interessa pelo terno alinhado, os cabelos em dia, o pescoço perfumado, se não haverá nenhum sussurro que desperte a fragilidade masculina do outro lado.
Uma mulher não se interessa em receber flores sem raízes nos dedos.
Uma mulher não se interessa por um homem convicto, que a convida para sair, que passa uma cantada impecável e finge delicadeza para ser indelicado no dia seguinte e não telefonar.
Uma mulher não se interessa por um homem que não mudará a ordem das palavras que teve sucesso com as mulheres anteriores e repetirá as mesmíssimas vaidades da conquista. Uma mulher se interessa por um homem que confunde o desejo com a loucura e tropeça nas palavras para logo descer ao chão com ela.
Uma mulher não se interessa por um homem que seduz como quem dá as cartas, um homem que solicita a conta como quem fecha um negócio, que a envolve como se fosse um investimento. Uma mulher não se interessa por um homem que não tenha também músculo nas pálpebras para chorar por ela, músculos na boca para guardar sua língua.
Uma mulher não se interessa por homens prontos, fechados, absolutamente perfeitos.
Não se interessa por cadáveres. (Fabrício Carpinejar)
Fabrício é poeta e escritor muito bom com quatorze livros publicados, jornalista e professor universitário. Peguei esse vídeo no Youtube, uma entrevista com Jô Soares que gostei muito e dei boas risadas. Eu coloquei uma imagem de um homem bem longe, porque homem precisa aproximar do novo homem de consciência madura , não sei como ele vai parir este novo ser, se será um parto natural ou à fórceps... Mas vai ter que parir, isto vai ter...
CLICA AQUI NO BLOG DO FABRÍCIO CARPINEJAR
Curtam!
17 comentários:
Bom dia.
Lindo post, pena que não consegui abrir a entrevista, a minha banda lenta não carrega o buffer.
Bom final de semana para você.
Obrigada pela visita e comentário ao nosso "retirito".
Belo texto para reflexão.
Excelente fds. desejamos
Mer
Norma,
Parabéns pelo belo texto, gostei muito, mas não ter conseguido ver a entrevista!
Querida amiga, venho agradecer-lhe a sua visita, e o maravilhoso comentário de elogio e apreço ao Ebrael e à minha pessoa.
É um honra vê-la no meu cantinho e fico muito feliz pelo seu carinho e amizade a nós dois!
Grande e fraterno abraço,
FrancK
Adorei Norma.
Bom fim de semana.
beijos
Norma,esse texto disse tudo e mais um pouco!Que mulher quer um homem assim,cheio de artificialidades?Muito bom esse texto!Se puder,venha conhecer meu novo blog:NAS ASAS DOS VERSOS.Bjs,
Normaaaaaaaaaaaaa !!!!! Amei, muito e muito.
Simplesmente divino.
Este incrível poeta Fabrício Carpinejar, é um verdadeiro mago, feiticeiro, oráculo, que fala com a alma, de forma muito tocante, profunda.
Eu carimbo, dato, e assino em baixo de tudo que ele sabiamente disse.
"As imperfeições fazem com que aquele homem especial se torne perfeito para cada uma de nós".
Será que ele já foi mulher em algum lugar do passado ? Minha amiga, fiquei impressinada, mesmo! Quanta coerencia e sensibilidade.
E vou além... Seria formidável se em cada certidão de casamento, ou nos relacionamentos, constasse este maravilhoso texto ...é quase uma oração digna de toda mulher segura de si, e que saiba se dar o devido valor.
Um ótimo final de semana
Obrigadíssima pelo lindo post. Estava ávida para ler uma mensagem tão completa.
Muitos beijos
Regina,
Este texto é um puxão de orelhas neste homem machista do passado. Fabricio é muito bom, fui ver o blog dele e fiquei encantada.
Muito obrigada pela visita
Bom fim de semana
Melhores abraços
Ana Lieri,
Que bopm que gostou deste texto. O novo homem tem que parir este estado novo de maturidade.
Muito obrigada pela visita
Bom fim de semana
Melhores abraços
Grata Angela,
Bom fim de semana
Melhores abraços
Frankl
Este texto é um puxão de orelhas, é bom para aprender. Que pena não viu o vídeo.
Muito obrigada pela visita
Bom fim de semana
Melhores abraços
Retiro do Edén,
Silvana,
Muito o brigada pela visita.
Bom fim de semana.
Abraços
Norma,
belíssimo post.
O pior que o homem gosta de viver na superfície, pois é mais fácil lidar com a vida. isso o torna um ser superficial.
Minha doce amiga,
Beijo em teu coração,
Jorge
Norma,
Este é o tipo de texto que chamo de "prosa poética", que é, como mesmo prega o texto, palavras incompletas de um homem inconformado.
Um homem, assim como a mulher, são complementares. Não, eles DEVEM SER complementares. A potência da doçura e da leveza da mulher deve se realizar plenamente. Se um homem de "diz" auto-suficiente (ledo engano!!), ele declara que não precisa dela, a humilha de forma velada, a torna escrava e espectadora de um monólogo triste e dantesco.
Se o homem é inseguro, e não é vergonha o ser, é pq ele precisa ser. Eu disse mesmo: ele precisa!! A união é uma via de mão-dupla.
Belo texto!!
Bjs!
Se eu já gostava e admirava o Fabricio antes, imagina agora.
Li todo o texto pensando que sua autora fosse mulher.
Entender assim a alma feminina não é para qualquer um...
Beijos
Menina obg pela visita.....ahh vamos lá.Bem o meu template é novo pq dia 19/01 o fazendo meu caminho fez um aninho de vida, q bom q gostou, escolhi com td carinho pra vcs que caminham cmg, amei as gérberas pra enfeitar o nosso caminhar.
Adorei o post!....fantástico texto, estou aki esperando carregar pra assistir a entrevista.
Amo seres incompletos, que sempre estão com vontade de aprender algo novo...enfim seres incabados, pq de fato td que é muito perfeito, ou tá com problema de fabricação ou prazo de validade vencido,rs...
O autor deste texto simplesmente de uma sensibilidade tremenda!
Bom fds
bjss♥
Acompanho o blog dele.
Uma pesoa que tem o dom de ler nas entrelinhas, de captar a essencia da alma do homem.
Extraordinário!
=)
Norma!
O teu blog é muuuito interessante. É sempre muito bom ler os teus posts.
Obrigada por tuas visitas. Tu és sempre tão carinhosa.
Bjkas e bom domingo, minha amiga!
Postar um comentário