Animação Pato Donald e Zé Carioca em seu primeiro encontro. Esse vídeo é uma maravilhosa raridade. É um filme no qual o Pato Donald, criado pelo genial Disney, é apresentado ao Zé Carioca, criado para este "cartoon". Aqui mostram-se também as atrações do Rio de Janeiro. APESAR DA GENIALIDADE DO VÍDEO, POUCOS DE NÓS PUDEMOS VÊ-LO, em virtude das reclamações de direitos autorais da Disney. Este show foi criado na década de 40, sem uso de softwares e computadores. Zé Carioca Aquarela Brasil Pato Donald Desenho Disney
Deixo aqui também uma carta de uma aluna de JOINVILE que comove e emociona.
"Descobri que ainda sou capaz de me comover e de me emocionar. O patriotismo de uma jovem de Joinville usando a letra do Hino Nacional para mostrar o seu amor pelo Brasil me comoveu. Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de ensino. O título recomendado pela professora foi: 'Dai pão a quem tem fome'.
Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas 14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verde amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo. Leiam o que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento cívico. Vamos lá.
'Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar: O que houve, meu Brasil brasileiro? Perguntei-lhe!
E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas: Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...
Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores. Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.
Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?
Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde louro de minha flâmula.
Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado. Pensei... Conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz?
Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.'
Olhe gente, mesmo que ela seja a ultima brasileira patriota, valeu a pena viver para ler o texto. Por isso estou postando aqui para vocês. Recebi este texto por e-mail e sem autoria, se alguém souber quem é o autora, me escreva que colocarei os créditos. Coisas da internet... risos.
12 comentários:
Olá Norma,
Menina, que lindo esse video, a arte é espetacular, a idéia genial. Que artista!
Esse poema da menina, já conhecia, é fantástico!
Obrigada pelo entretenimento e cultura.
Abraços.
Norma,obrigada pela sua visita e comentário na minha postagem.Fico lisongeada.Também aderi ao seu (muito bom)blog.Amiga do Jorge...só podia ser assim!Bj amiga
Elizabeth, esse vídeo é uma raridade, por isso postei aqui.
Beijinhos
Blogat, é um grande prazer receber uma amigo do Jorge.
Muito obrigada por acompanhar este espaço.
beijinhos
Namasté
Boa amiga do caminho,
Este vídeo é genial. Lembra do passado da infância maravilhosa.
O texto da menina eu conhecia, tb não sei de quem é a autoria.
Bijussssssssssssssss
Muito legal o vídeo e o texto da menina é maravilhoso,eu não conhecia e adorei!
Beijinhos e fica com Deus!
Oi Marcos, que bom que você gostou, um vídeo antigo, mas é uma raridade.
B ijusssssss
Olá Sandra, obrigada pelo comentário. São legais, tanto o vídeo como o texto da menina.
Abraços sublimes
Namaste Amiga.
Lembra da época da infancia das historinhas. Gostei muito.
Beijinhos
Querida amiga.
EStes dias tenho olhado o nosso País com olhos de esperança.
É tanta corrupção, violência, má educação, e consumo, que para mim que sou professor, necessito buscar em mim mesmo, tudo aquilo que acredito de bom para o mundo, em contraponto ao que vejo.
Semana de paz para ti.
Norma!
Assistir aos jornais de notícias me deixa indignada e triste. Não é esse país que queremos e merecemos.
Bjkasss!
Norma, adorei os textos ,especialmente o hino nacional ,qua apesar de ser daqui de SC eu não o conhecia.
Me amarrei tambem nos seus filmes favoritos e copiei vários para buscar na locadora mais tarde ,e eu k pensei que sabia muito de filme ,vi que nada sei perto de voce.
parabens pelo blog e obrigada pelas doces palavras deixadas em nosso nucleo ,onde postei resposta pra voce tmb.
Bom final de semana
Postar um comentário