Pages

Subscribe

31/05/2011

CANTO DO LOBO




'Mulheres que correm com lobos' é um maravilhoso livro de Clarrisa Pinkola, que aborda os mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem. Acredito que toda mulher devia ler. É claro, se um homem atingiu maturidade e quer entender uma mulher, também deve lê-lo. Estou publicando a introdução para que possam ver o quão espetacular é esse livro e, toda mulher que tenha prazer pela vida devia ler pelo menos duas vezes por ano, ou deixá-lo na cabeceira da cama para ler diariamente.


Introdução

Cantando sobre os ossos.

A fauna silvestre e a mulher selvagem são espécies em risco de extinção.
Observamos,ao longo dos séculos, a pilhagem,a redução de espaço e o esmagamento da natureza instintiva feminina.Durante longos períodos ela foi mal gerida, à semelhança da fauna silvestre e das florestas virgens. Há alguns milênios,sempre que lhe viramos as costas, ela é relegada às regiões mais pobres da psique. As terras espirituais da Mulher Selvagem,durante o curso da história,foram saqueadas ou queimadas,com seus refúgios destruídos e seus ciclos naturais transformados à força em ritmos artificiais para agradar os outros.

Não é por acaso que as regiões agrestes e ainda intocadas do nosso planeta desaparecem à medida que fenece a compreensão da nossa própria naturesa selvagem mais íntima. Não é tão difícil compreender porque as velhas florestas e as mulheres velhas não são consideradas reservas de grande importância. Não há tanto mistério nisso. Não é coincidência que os lobos e os coiotes, os ursos e as mulheres rebeldes tenham reputações semelhantes. Todos eles compartilham arquétipos institivos que se relacionam entre si, por isso, têm reputação equivocada de serem cruéis, inatamente perigosos, além de vorazes.

Minha vida e meu trabalho como analista junguiana e cantadora, contadora de histórias, me ensinaram que a vitalidade esvaída das mulheres pode ser restaurada por meio de extensas escavações "psiquico-arqueológicas", e, através de sua incorporação ao arquétipo da Mulher Selvagem,conseguimos discernir os recursos da natureza mais profunda da mulher. A mulher moderna é um borrão de atividade. Ela sofre pressões no sentido de ser tudo para todos. A velha sabedoria há muito não se manifesta.

O título do livro, Mulheres que correm com os lobos, mitos e histórias do arquétipo da Mulher Selvagem, foi inspirado em meus estudos sobre a biologia de animais selvagens,em especial os lobos. Os estudos de lobos Canis Lupus e Canis rufus são como a história das mulheres, no que diz respeito à sua vivacidade e à sua labuta.

Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada,espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes,seu parceiro e sua matilha.Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação.Têm uma determinação feroz e uma extrema coragem.

No entanto as duas espécies foram perseguidas e acossadas,sendo-lhes falsamente atribuído o fato de serem trapaceiros e vorazes, excessivamente agressivos e de terem menor valor que os seus detratores. Foram alvo daqueles que preferiam arrasar as matas virgens bem como os arredores selvagens da psique,erradicando o que fosse instintivo,sem deixar que dele restasse nenhum sinal. A atividade predatária contra os lobos e contra as mulheres por parte daqueles que não os compreendem é de uma semelhança surpreendente.

Foi por aí que o conceito do arquétipo da mulher Selvagem primeiro se concretizou para mim:no estudo dos lobos. Estudei também outras criaturas como, por exemplo, os ursos, os elefantes e os pássaros da alma-as borboletas. As características de cada espécie fornacem indicações abundantes do que pode ser conhecido sobre psique instintiva da mulher.(...)

Chamo-a Mulher Selvagem porque essas exatas palavras, mulher e selvagem, criam llamar o tocar a la puerta,a batida dos contos de fadas é porta da psique profunda da mulher.Llamar o tocar a la puerta significa literalmente tocar o instrumento do nome para abrir uma porta. Significa usar palavras para obter a abertura de uma passagem. Não importa a cultura pela qual a mulher seja influenciada,ela compreende as palavras selvagem e mulher intuitivamente.(...)

Quando as mulheres reafirmam seu relacionamento com a natureza selvagem, elas recebem o dom de dispor de uma observadora interna permanente,uma sábia, uma visionória,um oráculo,uma inspiradora, uma instintiva,uma criadora,uma inventora e uma ouvinte que guia,sugere e estimula uma vida vibrante nos mundos exterior e interior. Quando as mulheres estão com a Mulher Selvagem ,a realidade desse relacionamento transparece nelas. Não importa o que aconteça,essa instrutora,mãe e mentora vagem dá sustentação às suas vidas interior e exterior.

Portanto,o termo selvagem neste contexto não é usado em seu atual sentido pejorativo de algo fora de controle,mas em seu sentido original,de viver uma vide natiral,uma vide em que a criatura tenha uma integridade inata e limites saudáveis. Essas palavras, mulher e selvagem,fazem com que as mulheres se lembrem de quem são e do que representam.las criam uma imagem para descrever a força que sustenta todas as fêmeas. Elas encarnam uma força sem a qual as mulheres não podem viver.

O arquétipo da mulher selvagem pode ser expresso em outros termos igualmente apropriados. Pode-se chamar essa poderosa natureza psicológica de natureza instintiva,mas a Mulher Selvagem é a força que está por trás dela.(...) (mesmo a mulher presa com a máxima segurança reserva um lugar para o seu self selvagem, pois ela intuitivamente sabe que um dia haverá uma saída,uma oportunidade,e ela poderá escapar). (...)

A mulher selvagem carrega consigo os elementos para a cura; traz tudo o que a mulher precisa ser e saber.Ela carrega histórias e sonhos,palavras e canções,signos e símbolos.Ela é tanto o veículo quanto o destino.

Aproximar-se da natureza instintiva não significa desestruturar-se,mudar tudo da esquerda para a direita,do preto para o branco, passar do oeste para o leste,agir como louca ou descontrolada.Não significa perder as socializações básicas ou tornar-se menos humana.Significa exatamente o oposto. A natureza selvagem possui uma vasta integridade.

Ela implica delimitar territórios,encontrar nossa matilha,ocupar nosso corpo com segurança e orgulho independente dos dons e das limitações desse corpo, falar e agir em defesa própria, estar consciente, alerta, recorrer aos poderes da intuição e do pressentimento inato às mulheres,adequar-se aos próprios ciclos,descobrir aquilo a que pertencemos,despertar com dignidade e manter o máximo de consciência possível.(...)

E então,o que é a Mulher Selvagem? do ponto de vista da psicologia arquetípica,bem como da tradição das contadoras de histórias, ela é a alma feminina.No entanto, ela é mais do que isso. Ela é a origem do feminino. Ela é tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quanto do oculto-ela é a base. Cada um de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para nossa vida."


Bem, gente amiga da blogosfera, eu encontrei e-book desse livro e vou colocar o link aqui nesse post, fui eticamente procurar saber se a autora tinha autorizado o e-book grátis, mas não obtive êxito da resposta. Assim, se receber negativamente eu retiro daqui do blog esse respectivo link. Ok! Grande abraço para todos.





Fonte: http://www.angelfire.com/nd/lobo/loboet15.html
Imagem: http://pensamentosdesilviane.blogspot.com/2011/04/fase-da-loba.html?showComment=1306928322837#c7951307158703499017

30/05/2011

Só tem mulher quem pode.


Um homem inteligente a falar sobre as mulheres... Luis Fernando Verissimo.

"O desrespeito pela natureza tem afectado a sobrevivência de muitos indivíduos, e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com grande zelo e dedicação, mas sinceramente acho que é ela que me mantem. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvemos as mulheres."

Revelo o meu pouco conhecimento sobre a fisiologia da feminilidade, a fim de preservar os exemplares raros e preciosos que restam:

1. Habitat:

A mulher não pode viver em cativeiro. Se está enjaulada, acabará por morrer por dentro. Não há correntes que as prendam e as que vivem em gaiolas perdem o seu DNA. Você nunca tem a posse de uma mulher, o que a vai ligar a você é uma linha ténue que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação correcta:

Ninguém sobrevive da brisa. A mulher vive do amor e carinho...dê-lhe em abundância. É coisa de homem, e se ela não o receber de você, vai procurar noutro lado. Beijos matinais e um "eu te amo" ao pequeno-almoço, mantém-nas belas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as plantas, não a deixe desidratar-se. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

3. Flores:

Também fazem parte do menu. A mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos, como o tratamento rude e agreste.

4. Respeito pela natureza:

Não suporta a TPM (tensão pré-menstrual)? Case-se com um homem. As mulheres menstruam, choram por qualquer coisa, gostam de falar sobre como lhes correu o dia, e de discutir a relação. Se você quiser viver com uma mulher, tem que estar preparado para isso.

5. Não limite a sua vaidade:

É próprio da mulher hidratar as madeixas, pintar as unhas, os lábios, para passar o dia no cabeleireiro, coleccionar brincos, sapatos, passar horas a escolher roupas num shopping. Entenda isso e apoie-a.

6. O cérebro feminino não é um mito:

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Portanto, procuram aquelas que fingem não o ter.

Mulher sem cérebro não é uma mulher, mas apenas um objeto decorativo. Se você está cansado de coleccionar figuras, tente relacionar-se com uma mulher real.

Algumas mostrar-lhe-ão que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja, aprenda com elas e cresca. E não se preocupe, ao contrário do que acontece com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

7. Não faça sombra sobre ela:

Para ser um grande homem, tem que ter uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilha, você bronzeia. No entanto, se ela está atrás, você apenas vai receber pontapés.

8. Aceite:

As mulheres também têm luz própria e não dependem dos homens para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da sua parceira e utiliza-os para se motivar. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele está salvando-se a si mesmo.

Meu amigo, se você acha que a mulher é muito complicada, então vire GAY. Só tem mulher quem pode!!!"

Publicado por Joana Fonseca de Almeida, sexta, 20 de maio de 2011 às 09:22 (Traduzido de Espanhol para Português)

Fonte: http://ojuararidan.wordpress.com/2010/08/08/so-tem-mulher-quem-pode-luis-fernando-verissimo/


27/05/2011

TOCANDO A VIDA




Eu estou lendo esse livro 'Tocando a vida', é o primeiro livro de Sônia Blota. É uma chamada para reflexão, um puxão de orelhas para o que estamos fazendo com a vida que pulsa em nossas veias. Estamos "empurrando a vida" com a barriga e diga-se de passagem, muitas vezes com uma imensa barriga, risos. E o resultado é um tapete puxado denominado 'enfarto do miocárdio', risos. E por aí tem muita gente imitando Zeca Pagodinho "deixa vida me levar, vida leva eu" (...)

A terapeuta ajuda-nos a tocar a vida pela qual eu sou a única responsável por ela. Convida a assumir o controle e tomar as rédeas dela e, se temos foco, e se sabemos o que queremos temos que colocar a mão na massa. E ainda, se esse foco que vai ser bom para nós, é preciso ir adiante. Esse livro descortina um mundo de possibilidades para tocar a vida.

Bem, vou deixar aqui uma linda frase para dar o gosto da leitura e que a terapeuta resume da seguinte forma: "Quando alguém está perdido ou sem saber muito bem aonde ir, a placa lhe diz rapidamente onde ele se encontra, para onde aquele caminho o levará e de onde vem aquela estrada. A placa não carrega ninguém, mas pode trazer um significado para aquele momento."

O meu compromisso pessoal é com a literatura, compre o livro e curta a leitura. Eu não ganho comissão não, risos. Tenham boa leitura!
Beijos

(Sônia Blota)

O artista de areia



O artista americano Jim Denevan com um pedaço de madeira na mão, tenta encontrar praias com areia para lançar o seu talento nas areias desertas.
Sempre trabalhando com materiais naturais para criar grandes obras de arte que vai ver a parte inferior. Cavas as partes tenham muita areia, gelo e faz solo suas obras, essencialmente nas belas paisagem, mas a paisagem é um meio de criá-los.

Suas criações são tão grandes que muitas vezes só de cima com uma antena pode admirar completa. Ele detém o recorde para a maior obra de arte no mundo, 14,5 km de comprimento, pintada sobre o gelo do Ártico.




Referência da fonte:

http://www.blogobo.com/read/1357/2/

25/05/2011

FALAR E ESCREVER ERRADO É O CERTO!?



A política educacional do MEC: Falar e escrever errado é o certo. Sônia van Dijck

Custa-me crer nos absurdos que acontecem no Brasil. Mas, a verdade dos fatos é indiscutível: o MEC adota livro como objetivo de ensinar a falar e a escrever errado.

Não tenho o menor interesse em discutir conceitos de dialetologia ou de sociolinguística com os autores, pois sei que o projeto não obedece a interesses científicos, mas políticos. Vi, em um telejornal, a Profa. Heloísa Ramos, corajosamente, adequando conceitos e princípios linguísticos para justificar o nefando projeto do MEC, e sua concordância com tão escandaloso equívoco. Não me interessa refutar os argumentos equivocados da Professora, pois ela é só instrumento da política educacional do governo petista e está sendo paga para fazer seu papel.

Deixo que o Prof. Evanildo Bechara dê a lição que a Professora e demais autores não aprenderam na Universidade.

O que me interessa é chamar a atenção para o bem organizado projeto de condenação dos alunos que passam e passarão pelo sistema público de educação. Falando e escrevendo errado o vernáculo, os estudantes de hoje e do futuro não terão oportunidade no mercado de trabalho e nem de crescimento intelectual. Falando e escrevendo “nós pega o peixe”, eles jamais serão engenheiros, médicos, vendedores, advogados, porteiros, enfermeiros, professores, jornalistas, bancários e mais muitas outras profissões e empregos lhes serão impossíveis.

Não tenho notícia de que haja ou tenha havido algum governo de algum país que planejasse e implementasse projeto tão cruel, como se isso pudesse ser apelidado de projeto educacional. O Brasil consegue ser surpreendente e nefasto com um discurso pretensamente politicamente correto.

Com pompa e circunstância, o MEC do governo petista quer assegurar que os futuros cidadãos fiquem privados de empregos, de crescimento intelectual, de relações culturais; no futuro, o MEC deseja que os brasileiros estejam no estado de barbárie linguística e sejam incapazes de entender um edital de concurso, por exemplo; salvo se o edital informar que “os candidato deve apresentarem os seguinte documento”.

Nem Hitler, com sua mente diabólica e homicida, realizou um projeto desse tipo para dominar a juventude nazista, ganhando simpatias e aplausos dos pouco letrados daquela época.

Com pompa e circunstância, em uma palhaçada do politicamente correto, o governo petista organiza um exército de futuros adultos privados de proficiência no vernáculo, cuidadosamente preparado no sistema público de ensino, que servirá aos interesses do estado brasileiro que está sendo forjado desde 2003, em conformidade com as lições Gramsci.

Revolução?! Não! O PT não faz revolução; molda a sociedade que deseja manipular contaminando o sistema público de ensino com sua proposição populista de “respeito” à linguagem popular e familiar e coloquial das camadas menos escolarizadas atualmente. O governo petista, calmamente, pretende criar milhões de brasileiros que, quando chegarem à vida adulta, serão incapazes de ler e entender um jornal, uma revista e, principalmente, um livro de História, escritos em vernáculo. Esses futuros adultos não terão competência para apreciar Machado de Assis, Graciliano Ramos, Drummond, Vinicius, Érico Veríssimo e outros. E os ilustres autores do livro perverso, como bons peões do governo petista, poderão perguntar: “E quem precisa apreciar a Literatura elitista, golpista, burguesa?” – “Por que os adultos do futuro precisarão ler um livro de História, se eles não terão direito a discutir os fatos históricos, pois viverão apenas com as informações divulgadas na forma de “os cidadão deve comparecerem ao comício da liderança nacional, para que todos escute as verdade a serem revelada.”

Bem sei que as boas escolas privadas jamais cairão nessa farsa de ser válido ensinar a falar, a ler e a escrever errado, como princípio pedagógico. Quem puder colocar seus filhos em boas escolas particulares, terá salvo parte dos futuros adultos da barbárie linguística. Então a Literatura elitista, golpista e burguesa de Machado, Graciliano, Drummond, Érico, Cecília Meireles e outros ainda terá alguns leitores. Jornais e revistas elitistas, golpistas, burgueses, que usarem a correção da Língua Portuguesa ainda poderão ser lidos e as notícias serão compreendidas por alguns futuros adultos.

Não resisto e mando um recado para a ilustre Profa. Heloísa Ramos e demais autores: vocês ouviu os galos cantar e não sabe onde está os galo. Vocês nada sabe de níveis de linguagem. Vocês não entende nada da função da escola. Mas, vocês compreende perfeitamente esse meu recado escrito no dialeto do MEC petista, usado no livreco de ocês. Se vocês quiser me responder, por favor, escreva na Língua Portuguesa que seus professor dos tempo antigo e ultrapassado tentaram ensinar a vocês. (só rindo mesmo)

Segundo François Lyotard, linguagem é poder. A equipe de autores desse maldito livro sabe disso; por isso, aceitou servir de instrumento para o governo petista. Com seu tristemente brilhante trabalho, os ilustres autores tornaram o tarefa do professor de português uma atividade inútil: ninguém precisa ir à escola para aprender a falar e a escrever “a gente fomos, mas o pessoal saíram”.

Eu recebi por email esse texto e estou anexando abaixo o linck correspectivo. Acredito que todos devem repassar esse texto, porque esse livro é mais um absurdo desse país descomprometido com a educação.

Fonte:http://hugocaldas.blogspot.com/2011/05/politica-educacional-do-mec-falar-e.html

23/05/2011

CAMINHOS DA ALMA




"A Alma sempre sabe o que a personalidade precisa encontrar pela frente para ter uma caminhada feliz. Trilhar os caminhos indicados pela alma torna a personalidade forte e feliz."

Muitas vezes estamos vivenciando um momento de agir e buscar que é nosso por direito Divino. Esse é o caminho da alma e, é nessa trilha que devemos seguir rumo pelas estradas à fora. Fica muito claro a sensação e a nítida percepção que sentimos internamente quando o que buscamos é para o bem de nossa alma. É uma sensação visível que estamos seguindo a nossa destinação feliz. Percebemos a leveza, a suavidade de nossas ações, e o melhor de tudo é que vem com muita facilidade. E acreditamos piamente que nossas ações podem levar mais celeremente ao encontro do que já está destinado pelo cosmo. São conquistas espirituais, vibrando com uma realidade do eterno, daquilo que a traça não corrói e o ladrão não rouba. A nossa alma fica num estado de plenitude, pois sabemos que esta conquista nos dará mais força, coragem e luz para o resto de sua caminhada. Relaxando com alegria, pois imensa é a felicidade que está por vir. Eu sinto e pressinto que boas notícias virão, com certeza... Muita Paz nesse momento! Abraços ricos de paz




20/05/2011

Ouvindo a mãe natureza


E o horizonte abriu-se em luminosidade e, eu quis mudar o destino.
O trovão me falou, não mude o que está escrito para acontecer.
O sol faiscante rico de luz e espaço alumiou letras primorosas.
Escreveu frase em campo aberto, chamado-me à reflexão:
P
are e pense! O que é seu está chegando de forma positiva e feliz.
E o prateado da lua disse: não altere nada com ações impensadas.
A nuvem serena foi passando em mansidão escreveu assim:
Não force suas ações, pois transformar-se-ão em perda e sofrimento.
O arco-iris beijando a terra escreve:Deixe as coisas como estão, relaxe.
O resultado feliz já está pronto, espalhando luz canta a aurora boreal.
E as estrêlas num canto uníssono, penetrou timidamente na conversa.
Está além da imaginação: O Divino nos deu lápis e papel.
E a destinação no rico céu de estrelas, fomos nós quem escreveu.
Se feliz ou hostil, os signos são méritos e deméritos meus e seus.
Mas penetrando além da atmosfera escutando a mãe natureza.
Cada um conquistará para si todo espaço perto da luz e do destino feliz.
Limpe os ouvidos com cotonetes cósmicos. Relaxe... Silencie... Escuta...



"O homem que vive na imoralidade, no animismo e apenas por suas sensações, afasta-se da verdadeira luz e não pode ser ajudado pelas forças espirituais superiores."

Beijinhos no coração em níveis de luzes superiores!
Norma Villares


15/05/2011

E a chuva caiu e, a sombra atuou...


Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu...

E a chuva cai lá fora como fio d'alma sem parar e, mundo cresceu em rios de lágrimas... Tudo é frio, e a sombra atua vibrando nas entranhas, como se estivesse nua. E a gente se vê crua e nua com a solidão que dói n'alma. Há dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Quando estamos cansados e desencorajados porque os esforços que não frutificam. Por mais que se tenta, tudo volta a estaca zero. Eu acredito que somente Deus sabe o quanto tentamos. Somente Ele sabe quantas voltas e meias voltas já corremos e, o pior fazendo das tripas o coração.

E as lágrimas e a chuva derramam-se em cântaros... talvez vertidas num vaso divino para despertar o sagrado. Então eu me lembro de sensível poeta Gibran: deve existir algo estranhamente sagrado no sal: está em nossas lágrimas e no mar.

E Gibran tem razão, há algo de sagrado no sal das lágrimas, pois somente Deus sabe quanto chorei por longo tempo com o coração cheio de dores e angústia. Deparamos com o sacrum-ofício, o trabalho sagrado feito pelas lágrimas sentidas. Eu sei que ninguém contou nossas lágrimas... ninguém... Somente Deus. E assim corre pianinho a chuva que cai. Deus está aqui no mar e nas lágrimas de pura água e sal... E o mundo cresceu demais.



Com esse friozinho, vou ficar aqui ouvindo 'Engenheiros da Havaí:

Eu vejo o horizonte trêmulo
Tenho olhos úmidos
Eu posso estar completamente enganado
Posso estar correndo pro lado errado
Mas a dúvida é o preço da pureza
É inútil ter certeza
Eu vejo as placas dizendo "não corra"
Não morra, não fume
Eu vejo as placas cortando o horizonte
Elas parecem facas de dois gumes
Minha vida é tão confusa quanto a América Central
Por isso não me acuse de ser irracional
Escute, garota, façamos um trato
Você desliga o telefone e eu fico muito abstrato.


11/05/2011

ACREDITO NESSE LEMA


"Sem a verdade o amor não brota, sem a verdade o amor não floresce".

Navega nessa barca comigo... Eu tenho destino certo.


10/05/2011

QUERO PLASMAR MEUS SONHOS.


"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la." Clarice Lispector

Hoje senti saudades, muitas saudades de cheiro rosas recebidas depois de uma fala mansa, de um carinhoso 'eu te amo'. É tão bom sentir saudades, sentir falta do sorriso, do olhar meigo esperando um beijo, do cafuné no cabelo sedoso. E um colinho seguro é tão bom... Um relacionamento amistoso, que venha a ser fonte duradoura de conforto e inspiração para a alma. Gente, Clarice tem razão a falta de alguém é tão grande, que temos que plasmar esse amor de nossos sonhos. Esse é um convite à bênção, para aninhar nossos corações na unidade Divina. Eu sinto que um dia Deus vai viabilizar esse sonho. Eu acredito em meu sonho. É pedir muito???? Acho que não!

Tô sentindo saudadessssss...

Beijinhossssssss saudosos

09/05/2011

EU TOMEI E GOSTEI...


Esse chazinho é muito bom, e de vez em quando é salutar tomar uma xícara desse chá, risos. Contam os mais antigos, que esquenta o corpo, acalma a mente, liberta o espírito e... segundo as pesquisas, detectaram uma substância que promove o emagrecimento. Aproveite o frio da estação chuvosa para incluir essa bebida em sua dieta e secar as gordurinhas. Essa receita é um mix ensinado por minha mãe, e que foi ensinado por minha avó, e assim por anos o ensino oral foi correndo trecho...

É facim de fazer, segue a receita desse mix: 1 colher de folha de anti-grude; 1 colher sopa de folha anti-chiclete; 1 colher de pó de formol (pra voltar novinha em folha); 2 colheres de sopa de folha 'vou voltar depois, não sei quando'; 1 colher de café, de folha de 'interrogação, será que vai voltar mesmo'.

Esse chá quando servido, promove o desaparecimento da pessoa e dá muitas saudades. E quando você volta, estupefatos num único cântico, dizem: Ahhh! você voltou. Que bom que você voltou. Na volta, é muito bom ver a satisfação nos olhos das pessoas, pois esse chá tem mil utilidades terapêuticas e, duas delas é a saudade da partida e a alegria da volta. E ninguém pode viver sem tomar uma xícara dele, de vez em quando.

Preste bem atenção: A receita deve ser seguida exatamente com as medidas certas, principalmente a colher de folha de 'interrogação, será que vai voltar mesmo', porque ela serve para ativar o mistério. E se for demais, ninguém liga mais pra você...

CHÁ DE SUMIÇO ® Indicações: Medicamento fitoterápico indicado em caso de incômodos agudos de fonte externa. Um saquinho de Chá de Sumiço é capaz de fazer o paciente desaparecer por completo durante um período de duas a três horas (pode ser de um dia).

Contra-Indicações:
Não endossamos o uso do chá em casos de: perseguição policial, teste de paternidade, casamentos (civil ou religioso), dia de prova de matemática.

Efeitos colaterais:
Após passar o efeito do chá, é comum que o problema externo ainda se mostre presente. Após o consumo do chá e ao fim do seu efeito, alguns pacientes relataram dor de cabeça por conta da chuva de perguntas do tipo "onde raios você se meteu".


Servidos????????????????


08/05/2011

Feliz dia das Mamães


Feliz Dias as mãessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

Minha homenagem ao dia das mães nesse espaço, clica aqui.

Abraços sublimes


03/05/2011

Ele quem mesmo???


Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'. Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?

Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: mas agora eu to comendo um lanche com amigos'. Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim?

Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.

Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito!

Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos, filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim.

Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.

Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.

Até que algo sensacional aconteceu...

Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele. Ele quem mesmo???

Martha Medeiros

Sem compreender que nascemos e morremos sozinhos. Eu troquei a minha vida pela vida do outro. Mas, um dia acordei e iniciei a trajetória em direçao a mim mesma, pois a única vida pela qual sou responsável é a minha própria vida. Passado um bom tempo e, graças ao bom Deus, a ficha caíu! Nunca é tarde, né. Está em minhas mãos o poder de ser quem eu nasci para ser. E assim a vida acontece... Linda e boa para reflexão essa crônica da nossa querida Martha. Abraços sublimes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...