Pages

31/10/2009

OLODUM CHORA A PERDA DE NEGUINHO


Morreu no início da tarde deste sábado, 31, por volta das 14 horas, o baiano criador do samba-reggae, Antonio Luís Alves de Souza, mais conhecido como Neguinho do Samba, 54 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Foi um dos fundadores do Olodum e criador da Escola Didá, deixa uma legião de admiradores e alunos saudosos.









Neguinho do Samba aparece no clipe de Michael Jackson They Don't Care About Us, vestido nas cores do pan-africanismo (verde, amarelo e vermelho) regendo os percussionistas do Olodum.

"Ele deixou um legado, uma marca de como se faz samba na Bahia. Eu acompanhei o processo de desenvolvimento do Olodum e ele já experimentava as novas fusões do reggae com o samba. Depois, acompanhei o trabalho cultural que ele fez com a Banda Didá. E por ironia do destino faleceu dentro da própria escola", declarou Gerônimo.

Perda irreparável - A Secretaria da Cultura suspendeu toda a programação cultural do Pelourinho, nestes sábado e domingo. Uma faixa preta permanecerá hasteada no Largo do Terreiro de Jesus, durante três dias, simbolizando o luto.

"A dor é enorme. Foi uma perda irreparável. Não perdemos somente um músico excepcional, mas uma personalidade. Ele foi muito generoso com todos à sua volta. Não dá para acreditar. É um astro que vai continuar vivo aqui com a gente“, declarou, emocionado, João Jorge, presidente do Olodum.

Filho de um tocador de "bongô" e de uma lavadeira, Neguinho desde cedo treinava percussão tocando nas bacias de alumínio de sua mãe. Foi eletricista, ferreiro e camelô. Sua música chegou a ser internacionalmente reconhecida.

Maestro do Olodum, tocou com David Byrne, Paul Simon e Michael Jackson. Com Simon, o Olodum gravou o CD The Rhythm of the Saints, em 1990. Feliz com o resultado do trabalho, Simon procurou o músico e lhe ofereceu um carro importado como forma de agradecimento. Neguinho agradeceu a oferta, mas preferiu mudar o presente, e, em vez de um carro, escolheu uma casa no Pelourinho, no mesmo valor, onde fundou sua escola, um lindo projeto social.

DIDÁ - Um projeto social que nasceu pelas mãos de Neguinho, que via a necessidade de oferecer para as mulheres, principalmente as negras, um espaço para expor suas idéias e desenvolver atividades. Didá é uma associação cultural e sem fins lucrativos fundada em 1993 e que atua promovendo gratuitamente atividades educativas com base na arte e nas manifestações populares criadas e mantidas pelos africanos e por seus descendentes.

Atualmente, a instituição oferece 11 cursos - percussão, dança afro, teatro, capoeira, artesanato, canto, bateria, violão, cavaquinho, teclado e sopro, e chega a atender entre 600 a 800 crianças e adolescentes por ano.

Além dos cursos, o projeto se estende ao bloco afro carnavalesco, loja de artigos Didá e o projeto Sodomo, centro de aprimoramento feminino Didá Banda Feminina.


Neguinho do Samba - Fundador da escola de percussão do Olodum e do bloco Didá, ele também foi o inventor do ritmo "SAMBA-REGGAE", modificando tambores para conseguir afinações e sonoridades diferentes, criando um ritmo musical único, com a cara da Bahia. Segue em direção a LUZ, você fez muito pela pobreza, devolvendo a alegria de uma profissão.





30/10/2009

SOBRE O TEMPO DE JABUTICABAS



Sei que contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos,normas, procedimentos e regimentos internos.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de"confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida sempre valer a pena!

Rubens Alves


Eiba! Uma tigela de jacuticabas, trem bãooooo demais...


29/10/2009

O HOMEM E A MULHER



O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono.
Para a mulher, um altar.
O trono exalta.
O altar santifica.

O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz; o coração produz Amor.
A luz fecunda.
O Amor ressuscita.

O homem é forte pela razão.
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence.
As lágrimas comovem.

O homem é capaz de todos os heroísmos.
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece.
O martírio sublima.

O homem tem a supremacia.
A mulher, a preferência.
A supremacia significa a força.
A preferência representa o direito.

O homem é um gênio; a mulher, um anjo.
O gênio é imensurável; o anjo, indefinível.
Contempla-se o infinito.
Admira-se o inefável.

A aspiração do homem é a suprema glória.
A aspiração da mulher é a virtude extrema.
A glória faz tudo grande.
A virtude faz tudo divino.

O homem é um código.
A mulher, um evangelho.
O código corrige.
O evangelho aperfeiçoa.

O homem pensa.
A mulher sonha.
Pensar é ter no crânio uma larva.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher um lago.
O oceano tem a pérola que adorna.
O lago, a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem é um templo.
A mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos.
Ante o sacrário nos ajoelhamos.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
E a mulher onde começa o céu.

Victor Hugo 1801-1885

Um maravilhoso poema de Victor Hugo, "O Homem e a Mulher". Um ótimo poema para nos mostrar que o Homem e a Mulher se complementam.

Abrindo um parêntese: Tem que se levar em conta ao processo cultural da época, na data em que foi escrito esse poema, porque o homem e a mulher atualmente se encontram e se completam num lindo processo de companheirismo e parceira, muito mais gratificante. Ninguém é metade de ninguém, são inteiros que encontram-se, aceitam-se e, se unem sem pedir em troca, a própria morte de seus ideais, ou despir de sua própria personalidade, descaracterizando-se.
Que preço terrível terá que pagar se deixar de ser quem é verdadeiramente...
E se pagar esse preço!?
Um dia a vida cobra a conta!

Muito bom esse processo evolutivo das relações, apesar de existir muitos homens e mulheres que ainda tentam manipular, risos. Mas não conseguem nada, acabam em divórcio, risos.
Existem mulheres, que tem complexo de ser ENGENHEIRA CIVIL, quando arranjam um namorido quer consertar ou reformar aqui e acolá... e mais adiante ainda... risos.
Tome Tenencia mulher!


H
omens
do meu Brasil Varonil, estou fazendo uma linda homenagem a vocês. Inspirem-se nessa magnífica mensagem... mas não abuse da boa vontade, risos...


NOTÍCIA SOBRE RODIN


"The Kiss", que peça magnifíca!

Eu coloquei um peça de Auguste Rodin, o "HOMEM GÊNIO" porque foi iniciada exposição de suas lindas peças, em 26.10.2009 aqui em Salvador, no Palacete das Artes Rodin Bahia, na Rua da Graça, no bairro da Graça, de terça-feira à domigo, de 10:00 às 18:00. Serão expostas 62 peças pelo período de três anos. Essa exposição é orgulho para a Bahia, portanto baianos não deixem de ver as obras deste incrível gênio.

Não deixem de visitar Rodin!

28/10/2009

ESSA É GIULA!


Essa é Giula, que fofinha! As fotos estão lindas!


O berçário 'I Bambini' tem o prazer de apresentar sua mais nova criação, Giulia! Esta bela bambina, nasceu ontem e está disponível para adoção.

Gostaram?
Então é só comprar, essa linda garotinha foi fabricada no Brasil. Nesse vídeo, veja como são feitos esses bebês fofinhos.

Parabéns a esses brasileiros criativos!
Daisy nota 10 pra você!
Bravíssima.

clica aqui O site de Daisy, a fabricante desses lindos bebês.





27/10/2009

DANÇA E MÚSICA CONTAGIANTES



A música e a dança a meu ver, são rainhas das artes, e nada pode decodificar os sentimentos pulsantes quando ouvimos uma música contagiante, pois ela trás força e alegria. Mesmo sem boa voz, mesmo desafinada, todos cantam juntos numa harmonia que dá gosto de ver. Da mesma forma é a dança, mesmo sem qualquer parceiro e sem pista para dançar, seguimos apenas o chamado do som e saimos contagiados pela vontade forte de dançar... e dançar...

Esse foi um dos primeiros vídeos de "FLASH MOB", uma empolgante apresentação de dança que aconteceu em 15.01.2009 às 11 da manhã, em Liverpool Street Station, esse vídeo “Dance” da T-Mobile tornou-se um dos vídeos mais acessados no ano de 2009. Conquistou o Leão de Bronze Titanium & Integratedem Cannes Lions 2009, e teve milhões de acesso no Youtube, e está correndo os quatro cantos do planeta.

Essa outra apresentação foi realizada em 30.04.2009, na Trafalgar Square, em Londres, e o poder da música contagiou toda a população, que cantaram juntos num alegria sem igual, a música HEY JUDE de John Lennon e Paulo MacCartney.
Eis a letra:


HEY JUDE

Paul McCartney - John Lennon


Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better

Hey, Jude, don't be afraid
You were made to go out and get her
The minute you let her under your skin
Then you begin to make it better.

And any time you feel the pain, hey, Jude, refrain
Don't carry the world upon your shoulders
Well don't you know that its a fool who plays it cool
By making his world a little colder

Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her under your skin
Then you can start to make it better, better,
better better, better, better ahhhhh

Na, na, na na na na na na na Hey Jude


Vibre, cante, dance e brinque de viver.
Sorria a vida é BELA!

26/10/2009

RIDICULUMANO...



Que tem medo do ridículo?

Já dizia Érico Veríssimo:
Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo.

Verdade verdadeira. A especial condição de ser livre é não ter medo de se achar ridículo perante os outros. No contra-ponto, devemos deixar que os outros cuidem de si mesmo e de seus próprios ridículos. Sem se sentirem ridículos.

Pois o caminho autêntico perante a si mesmo, inclui o ridículo perante os outros. Enquanto ser humano livre includente do ridículo, torna-se leve e saudável... E depois disso e mais que isso... É só dá boas gargalhadas de suas próprias bobagens, sorrindo também das bobagens dos outros. Que coisa gostosa é deixar a alegria genuína fluir, convido todos rirem de suas próprias besteiras.

Lembram do ditado: "Muito riso é sinal de pouco siso”. Era a bandeira de alguns pitecantropos sisudos da Idade Média, nunca desopilaram o fígado, ainda bem que ficaram no passado arqueológico, risos.

Na vida fazemos esforços para realizar o melhor, mas o perfeccionista é muito chato, doentio, pesado, cri... cric... Dói na alma. Nhec... Nhec...

Concordo com Clarice Lispector: Que bom ser humana!

Humanizamos em nossos rídiculos, promovemos um círculo de pertença em nossas bobagens. Liberto e sem os grilhões do medo, pagando o preço de ser quem somos, e seguindo o prumo de ser verdadeiramente livre, pois o rídículo não amedronta mais.

Este é o genuino caminho da liberdade rumo a autenticidade. Emancipado e rico de coragem segue distante da prisão pessoal do medo, e torna seu trilhado seleto, genuíno e rídiculo.

E como Bertolt Brecht dizia: A arte, quando é boa, é sempre entretenimento.

Então, articular com arte e filosofar são entretenimentos. E como filosofar é teletransportar-se para dentro de si próprio. Acredito e credito àqueles que se dispuserem a despir-se do medo de serem "ridículos" exercer a arteira arte e a melhor filosofia de convivência consigo mesmo.

Pois, se os “ridículos” não tem medo de serem ridículos, estão na pista certa de serem compreensivos e amorosos consigo mesmos. Com certeza absoluta serão mais leves, soltos e encontrarão seus pares nessa trajetória ridiculumana.



As crianças não têm medo de serem rídiculas. Olhe bem pra essa fotografia, estão livres e soltas recebendo o ventinho...

"Levamos muito tempo para nos tornarmos jovens". Pablo Picasso

Pense nisso!

Bem vindo ao mundo instigante e fascinante dos humanos livres e ridículos.
Que achas de chamar seu marido ou namorado(a) de: MÔOOOOOOOOOOO (em alto e bom som)
Brincar que ele(a) é muito bom de cama: Deita e dorme... risos
Se alguém soltar um pum fedorento, brinque: Esse é um PUM NINJA, silencioso e mortal.
Fazer caretas e ocúlos (como a fotografia) para seus filhotes ou netos.
Que tal um pic nic, com direito a toalha de quadradinhos vermelhos, sanduiche, maçã? (inclui formigas).

Sejamos doravante Ridiculumanos.
Eiba! nós de novo por aqui...
Sorria a vida é bela!

EU SOU


Chorei-me inteira, ao abrir os olhos

No lírico sonho da ilusão

Na dor profunda da percepção

Do real mundo como ele é

Chorei-me inteira, na fonte d’alma

Em desilusão profunda

Ao descobrir com os olhos da verdade

E enxergar minh’alma, do jeito que ela é

Nem mais... Nem menos...

Sorri-me inteira, ao abrir os olhos

E sentir o anelar da essência

Forte pulsar da Prima Fonte

A chama luz d'alma disse-me: Sorva-me

Regozijei-me e matei minha sede

Abracei e saciei a fome de Luz

E no rico esforço de ascender

Presenteei com o Divino em mim

Senti o brilho com perfeita pureza

Sem distância alguma

Presenteou-me o Divino, com o Universo

Quão deslumbrante é, o primoroso

'EU SOU'


Norma Villares

03.03.2007








A vida ensina que devemos aprender muito, para depois desaprender tudo... Passar pelas sombras para navegar na luz... Ouvir mais e falar menos... intuir sempre... E somente assim o Eu brilha com perfeita pureza, não há distância alguma entre o Divino e o Divinizado.

Paz Profunda!

25/10/2009

O CHORO DAS ROSAS




As rosas choram...

Por falta de TI

Por mais que eu procure

Nos mares azuis, nem sinal...

Em céus coloridos, nada vejo...

Nas silentes vagas, tudo vago...

Cristalinas fontes, só espelho brilhante...

Oh! bendita parte da minha parte

Onde estás que não me respondes

As rosas choram...

Por falta de TI.


Norma Villares
06.02.2007




21/10/2009

TER OU NÃO TER NAMORADO




Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.

Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.

Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.

Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.

Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.

Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.

Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.

Texto do grande e sábio Artur da Távola, que eu adoro, já postei um texto e vou postar muitos outros. Infelizmente fez já a passagem para a Pátria Espiritual.

Cá pra nós, esses relacionamentos "fast" é de uma pobreza espiritual e emocional tamanha, que está fadado a falência. O buraco afetivo está ficando muito grande, e os seres humanos não estão conseguindo superar essa carência, a não ser no divã do psicanalista. Mesmo assim, continua carentes. Amar se aprende namorando. E namorar é bom demais!

Faça uma blogueira feliz, comentem, rsrsrsrs.


20/10/2009

O TEMPO





A transmutação chega de mansinho
E o caminheiro respira a paciência
Medita e voa na direção do SI
O tempo é para ele, o grande aliado
Desenvolve e vivencia naturalmente
A arte de mudar as condições do universo

Alguns repousam, jazem no sono dormente
Ou transitam no sono com sonhos...
Que pena ninguém acorda, adormeceu...
O tempo é lento para os que esperam
E a roda da vida permaneceu...


E o tempo passa rápido, voa...
Para as consciências medrosas,
Ainda dormentes repete padrões
Tempo desperdiçado...
Inconscientes perderam-se no nada

Há aqueles que muito lamentam
E o tempo é muito longo... nunca passa
Esqueceram as rotas do caminho
Nada escuta, nada vêem e
Se perderam no ego exacerbado

No grande festival da vida
Os sencientes celebram as artes
Laureados pelo 'Despertar' essencial
Exaltam o 'Amor' em toda plenitude
E o tempo é curto para os solenizados
Verdadeiros festins para os que amam
E a vida presenteou com o rico regalo
Tempo Eternidade...


Salvador, 11.11.2008
Norma Villares

18/10/2009

MULHER OU ANJO?


Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas.

São espiãs.

Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare pra refletir sobre o sexto-sentido.

Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco?

Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo.

Só meia-hora de vôo.

Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio".

Você não leva.

O que acontece?

O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar.

O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!

Começam os murmúrios:

"Bem que minha mãe avisou"; "a minha namorada chegou a tirar meu casaco do armário e eu não quis trazer"...

As passageiras simplesmente tiram os casacos das bolsas.

Como é que elas sabiam?

"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..."

Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!

É a comunicação direta com Deus!

Assim é muito fácil...

As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.

Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.

Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe","coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...

Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança...).

E sua beleza?

No reino animal, em geral, o macho é o mais belo.

O leão, o pavão, o condor...

Nem é preciso dizer que a raça humana foge à regra...

As mulheres choram. Ou vazam?

Ou extravasam?

Homens também choram, mas é um choro diferente.

As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino.

É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?

Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.

E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.

Quantos tipos de olhar existem ?

Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!

E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

En-fei-ti-çam!

E tem mais!

No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?

Para estudar os homens, é claro!

Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara.

Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano,disse que a mulher era "um continente obscuro".

Quer evidência maior do que essa?

Qualquer um que ama se aproxima de Deus.

E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dele, já que Ele é o próprio amor.

Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.

É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.

E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.

Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.

Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.

Mas elas são anjos depois do sexo-amor.

É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.

E levitam.

Algumas até voam.

Mas os homens não sabem disso.

E nem poderiam.

Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora...


Essa é uma homenagem a todas mulheres do planeta terra, com esse universo magnânino de ser mulher e anjo.
Sim, somos mulheres!
Sim, somos Anjos!
Reconheça e aceite.

Essa mensagem recebi por email, e desconheço o autor, se souberem me informem, colocarei o crédito.


16/10/2009

TECNOLOGIA DE PONTA

Olhe apenas para a primeira figura.
O que pensas que são esses objetos ?
Canetas?...
Olhe de novo!

Isso é um computador completo e seus periféricos. Tecnologia de ponta japonesa.
Como?!

Vê no próximo slide.




O computador montado fica assim…



Uma peça forma o ecrã e a outra o teclado. Ecrã táctil (português europeu) ou tela sensível ao toque (português brasileiro) é um tipo de tela sensível à pressão, dispensando assim a necessidade de outro periférico de entrada de dados, como o teclado.



O teclado pode ter várias cores. Como funciona?


É só colocar os dedos na imagem formada e digitar. Fácil, não?! Existem vários modelos diferentes.




Também existe em modelo para PDA’s.



Você não acha que seu computador está velho demais? Sei não, mais acho que ele está.
Você concorda?

É impressionante, a tecnologia de ponta, deixa a gente embasbacada.



Eu quero um desses!
Quero mandar aqueles montes de fios pro lixo.
Gostaram?
Comentem.

14/10/2009

A LIÇÃO ESSENCIAL DE SERVIR



"Se o que eu sei é especial, não posso guardar só para mim." Assim ensinava os mestres especiais que vieram ao planeta, doando tudo que sabia para que, cada ser humano descortinasse o caminho da luz, porque eles tinha a consciência de abundância inesgotável, e sabiam que quanto mais doassem mais recebiam.
Pôr-se a serviço na realização do bem, é solidarizar-se com o Humano e o Divino, como expressa a linda lição de Francisco de Assis:

" O Mestre fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar que ser amado
Pois é dando, que se recebe(...)

No esquecimento próprio é que se encontra a si mesmo. É esvaziado do pequeno EU, que a nossa taça transborda e aprendemos que somos ricos na proporção que doamos.

Aprendemos, também, que a excelência da doação brota da realização da lenda pessoal, pois trata-se de uma consumação plena da vocação de servir naturalmente com riqueza e plenitude.

"SER quem somos é a perfeição no SERVIR.

Ser é o viço do Ser."

Hoje eu recebi um convite para escrever uma coluna sobre "Espiritualidade" no blog CPI BRASIL, e parcipar de sua equipe, com Dir. Redator Chefe Roy Lacerda (DRT/26) jornalista muito conhecido aqui em Salvador pelo seu percurso na área de comunicação e exercício de sua vocação com zelo, esmero e ética.

A lição essencial de bem servir me fez aceitar o convite, e estou confiante que a tarefa nunca será realizada solitáriamente, mas sempre bem acompanhada de seres especiais amparadores da Seara Divina.

Dedicarei uma fração de meu tempo-energia, para realizar essa tarefa com o melhor de meu coração, fazendo-me solidária à transcendência de meus limites intelectuais pessoais, haurindo e rogando ajuda ao Pai Divino e todos os Mestres Venerandos para realizaçao dessa tarefa do bem.

Agradeço de coração aberto à Roy Lacerda, pela sua natural vocação ao bem planetário. Fazendo um apelo a todos seres humanos do bem, que se juntem, realizem obras cooperativadas pela instalação do bem planetário.
Espero que visitem, dêem suas opiniões, a coluna está no lado direito do blog.

Vida e Plenitude.
Muito obrigada!

12/10/2009

A CRIANÇA QUE FUI CHORA NA ESTRADA



A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.
Ah, como hei-de encontrá-lo? Quem errou
A vinda tem a regressão errada.
Já não sei de onde vim nem onde estou.
De o não saber, minha alma está parada.
Se ao menos atingir neste lugar
Um alto monte, de onde possa enfim
O que esqueci, olhando-o, relembrar,
Na ausência, ao menos, saberei de mim,
E, ao ver-me tal qual fui ao longe, achar
Em mim um pouco de quando era assim.

Fernando Pessoa



Em que momento, perdemos fio da inocência da criança interior, trocando-a pela estrada da vida de excesso de adultice, e que deixamos o infante morrer, soterrado por certezas absolutas, sem direito a revisão ou resignificação.

E como adulto transitamos na estagnação psicológica, porque abdicamos da criança interior, e assim agindo ferimos-a. E a criança, que deveria ser feliz, chora, ou seja, representa sofrimento e abandono indevido.

É a profunda estultice de uma vida sem 'Escuta', mas não nos damos conta.

Nossos ouvidos não ouvem mais...

Nossos olhos não enxergam mais...

Estamos cegos e surdos.

Apesar de cada etapa da vida conspirar com aderência profunda da intuição, e mostrar-nos que o caminho para retornar a estrada é o único viável na cura interior.

Buscar quem 'FUI onde FICOU' é a meta.

Despir das certezas de ser humano 'adulto' muitas vezes dolorido, com excesso de fragmentação, perdido na estrada e tomar posse que 'É O NADA', é o caminho mais econômico para uma vida salutar.

A nostalgia da infância é um dado muito importante. É hora de recuperar um pouca da criança em si, é hora de retornar.

Voltar a estrada para buscar quem lá ficou, é essa a tarefa sagrada que o Divino ofertou.

Curar as feridas da criança interior é devolver o poder da inocência e simplicidade , que jaz inerte pedindo revitalização. É caminhar em direção ao dharma.

Essas são feridas sagradas que a consciência empurra para a cura e o Universo pródigo conspira pela plenitude.

Cure-se!
A revitalização devolve o melhor da nossa criança interior.
A leveza, a suavidade, a alegria e espontaneidade.
A autenticidade é uma tarefa sagrada que nos incube a trajetória da vida, e só a cura das feridas da criança interior pode realizar esse intento.
É hora de relembrar quem fomos.
Use seus talentos. Cure-se!
Saúde e plenitude!
Paz Profunda




10/10/2009

VENHA PEGAR SEUS SELINHOS

Ao receber esses mimos alquímicos, percebi como o Divino é gracioso e prima no embelezamento da vida incluindo a sabedoria das uniões, amálgama os seres humanos em verdadeiros encontros de alma.

Essas gentilezas do coração promovem a magia sincrônica que vai crescendo e formando a grande Teia da Vida, onde cada um de nós, é um fio de sutil tessitura e pelo qual devemos com primores de atenção cuidar com zêlo, para amadurecer esses relacionamentos da blogsfera. Esses selinhos tem regrinhas, mas vou carinhosamente pedir para quebrá-las, por atenção a todos que escrevem e comentam com tanta gentileza.

Quero agradecer esses mimos ricos em graça, e espalhar irradiando a mesma energia de suavidade e leveza que eles emanam, rogando que o "Caminho da Beleza" exerça a mestria no coração de todos. Há muita luz que brilha quando há plenitude relacional, é enriquecida com atos primorosos do cuidado e da atenção.

Prestem atenção, estou dando outro presente de lambuja, são eles: os nome dos blogueiros, dos blogs e endereços.


Muito obrigada!

E nesse bailado Cósmico presenteio dois selinhos (Yin e Yang) para cada ser de luz que vou indicar, nessa relação, são gentilezas do coração e da alma, vejamos:

Pegue dois selinhos, que identifique com sua alma.
Blogat. BLOGAT. http://blogat-blogat.blogspot.com/
Elaine Regina. A Fênix que Renasce. http://afenixquerenasce.blogspot.com/
Lourdes Dias. BUSQUE A SANTIDADE. http://busquesantidade.blogspot.com/
Barral, LUDIQUÊ -http://ludeluisa.blogspot.com/
Marcelo Dalla, DALLA BLOG -http://marcelodalla.blogspot.com/
Silvana Nunes, MEU CADERNO DE POESIA-http://blogdasilnunes.blogspot.com/
Psy Amada, QUE SEJA ETERNO - http://psyamada.blogspot.com/
Danilo Fernandes, GENIZAH - http://www.genizahvirtual.com/
Chica, SEMENTINHAS PARA CRIANÇAS - http://sementinhasparacriancas.blogspot.com/ Antônio Caldas Coni, ANTÔNIO CALDAS CONI NETO -
http://antoniocaldasconineto.blogspot.com/
Gaivota dourada 22, GAIVOTA 22 - http://gaivota22.blogspot.com/
O Profeta, O PROFETA - http://profeciaeterna.blogspot.com/
Yolanda, DESVELAR - http://desvelarr.blogspot.com/
Izabel José Antônio, POESIA VIVA - http://flordojacaranda.blogspot.com/
Efigênia Coutinho, EFIGÊNIA COUTINHO E SUA POESIA- http://efigeniacoutinhopoesias.blogspot.com/
Almerinda, ALMERINDA MARTINS -http://almerindamartins.blogspot.com/
Rosita de Palma, NA COLMEIA -http://nacolmeia.blogspot.com/
Ana, MEU LAR INTERIOR -http://meularinterior.blogspot.com/
Marcelo Noaves, PROSAS POÉTICAS DE MARCELO NOVAES -http://prosaspoeticas-marcelo-novaes.blogspot.com/
Unknown man - ESTUDANDO ESPIRITISMO - http://espiriteiro.blogspot.com/
Gislene, MUNDO DA GISLENE - http://mundodagislene.blogspot.com/
Malu - INFINITO PARTICULAR -http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com/
Lívia, PORTAL ILUMINADO - http://portaldaluzz.blogspot.com/
Hugo Cheng, SABEDORIA INTERIOR - http://asabedoriainterior.blogspot.com/
Viveka, VIVEKA - http://vivekaaa.blogspot.com/
Frank, POEMAS INÉDITOS - http://franckpl.blogspot.com/
Antônio, ANTÔNIO JOSÈ PARREIRA - http://antonio-parreira-livramento.blogspot.com/
Alessandra, ONG ALERTA - http://ong-alerta.blogspot.com/
Teresa Cristina flordecaju, todos seus blogs
Sarah, DENTRO DA ALMA - http://dentrodaalma.blogspot.com/
Ângela, ENTREMEIOS - http://entremeios-angela.blogspot.com/
Fine Biscuit, “FINE BISCUIT - http://finebiscuit.blogspot.com/
Cadinho, Cadinho Roço - http://cadinhoroco.blogspot.com/
Zizinha, AS FLORES DO JARDIM DA MINHA VIDA -http://zinasflowers.blogspot.com/
Cris, O MOMENTO CERTO - http://omomentocerto.blogspot.com/
Alma Inquieta, ESTADOS DE ALMA - http://osestadosdealma.blogspot.com/
Regina, ENTRELINHAS - http://reginagoulartsantos.blogspot.com/
Aqui – Ali – Acolá, AQUI- ALI- ACOLÁ - http://aqui-ali-acol.blogspot.com/
Adélia Ester, ANSEIO DA VIDA - http://wisheslife.blogspot.com/
Paulo Nery – ARCANUM - http://grandarcanum.blogspot.com/
Fases da Lua, VALE DA LUA - http://energiasolelua.blogspot.com/
Rosan – ESTMULOS - http://rosan-estmulos.blogspot.com/
Teresa, VIAJANTES ALADOS - http://viajantesalados.blogspot.com/
Mirhyam, ESPAÇO D’ LUZ E PAZ - http://espacodluzepaz.blogspot.com/
Julimar,POR UMA VIDA MELHOR -http://julimarmurat.blogspot.com/
Shin Tau, GRIMOIRE - http://grimoiredomago.blogspot.com/
Jorge, NECTAN REFLEXÕES - http://nectantaurus.blogspot.com/
Lúcia Campos, LÚCIA CAMPOS VIRTUAL-http://luciacamposvirtual.blogspot.com/
Rosa, O SEGREDO DA ARTE E DA CRIATIVIDADE-http://artedecriatividade.blogspot.com/
Leo, RUMINANDO COISAS -http://ruminandocoisas.blogspot.com/
Peregrina de Luz, PEREGRINA DE LUZ -
http://peregrinadaluz.blogspot.com/

Maria Izabel Viegas, MEMÓRIAS DE VIDA PASSADAhttp://memoriasdevidaspassadas.blogspot.com/-
Silvia Freedom, LIVRE LUZ - http://livreluz.blogspot.com/
Marcos, TORNAR-SE PESSOA-http://tornar-sepessoa.com/
Roy Lacerda, CPI BRASIL e MOMENTOS BRASIL -http://www.cpi-brasil.blogspot.com/
Vânia Assunção - RECANTO DA ASTROLOGIA-http://recantoastrologia.blogspot.com/
Maroca, COMIDA BAIANA -
http://chavah-testandoostemplates.blogspot.com/

Zeni Glaeser, CAMINHO AO CORAÇÃO- http://caminhoaocoracao.blogspot.com/
Chica Galvão - SABEDORIA DO RAJA YOGA -http://sabedoriadorajayoga.blogspot.com/
Verônica Dumar - VERÔNICA DUMAR -http://vecadumar.blogspot.com/
Sarah - A ARTE POSSÍVEL DE CUIDAR - http://aartedecuidarr.blogspot.com/
Vital Medina, TÃO PERTO E TÃO LONGE -http://taopertotaolongee.blogspot.com/
Carla Fabiane, COM PULSIVA MENTE - http://compulsiva-mente.blogspot.com/
Maria José - ARCA DO AUTO-CONHECIMENTO -http://arcadoconhecimento.blogspot.com/
Tereza Cristina, *U* FAZENDO MEU CAMINHO*U* http://fazendomeucaminho.blogspot.com/
Padme Shanti, LUZ DA ALMA - http://padmashanti.blogspot.com/
Marcello Oliveira, A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS -http://davarelohim.blogspot.com/
A magia da noite, A MAGIA DA NOITE -http://druidanoite.blogspot.com/
Eu sou você, DIMENSÔES INTERNAS - http://arquivosinternos.blogspot.com/
Antônio, COVA DO URSO -http://cova-do-urso.blogspot.com/
Bráulio. POETIZAME. http://poetizame.blogspot.com/
Ana Liere, MENINA VOADORA - http://annelieri.blogspot.com/
TAO. CAMINHO. http://taocentro.blogspot.com/















































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...